O grupo alvinegro comemorou muito os três gols, que garantiram o Vovô na fase seguinte
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Pela 2ª fase da Copa do Brasil 2015, o time do Ceará Sporting Club recebeu a equipe do América/MG nesta quarta-feira, 20/05, no estádio Presidente Vargas (PV). Após o 1 x 1 no jogo de ida, em Belo Horizonte/MG, os dois times entraram em campo precisando vencer para avançar, no entanto, o Ceará mostrou sua força e não deu chances aos mineiros, construindo uma bela vitória por 3 x 0 diante do torcedor alvinegro. Assisinho (duas vezes) e Marinho marcaram os gols da partida.

A partida começou com os dois times mostrando muita cautela para chegar ao ataque. A primeira jogada do Vovô surgiu com o estreante Marcos Ytalo, que avançou pela direita e fez o cruzamento, no entanto, a zaga do América/MG apareceu bem para afastar o perigo. Depois disso, Felipe Amorim mandou para a área e Luís Carlos, mas o jovem das Categorias de Base conseguiu cortar.

Aos 12 minutos, Marcos Ytalo cobrou lateral para William, que deu um lindo passe de calcanhar para Marinho. O camisa 10 dominou bem, deixou o marcador para trás e chutou rasteiro, acertando o canto direito de João Ricardo, que nada pôde fazer. O 1 x 0 deu mais tranquilidade ao Vozão e o jogo seguiu bem disputado.

Com 15 minutos, Ricardinho recebeu pela esquerda e chutou com muita força, mas a bola pegou grande efeito e passou pelo lado esquerdo do gol. Depois disso, o jogo não teve mais chances de maior perigo e o placar da etapa inicial ficou em 1 x 0 para os donos da casa.

Na etapa final, o Vovô voltou com mais poder ofensivo. Com dois minutos, Ricardinho cobrou falta e o goleiro adversário pegou. Em seguida, Marcos Ytalo deu chapéu no adversário e, na sequência, a bola ficou com William, que chutou forte, obrigando João Ricardo a fazer mais uma defesa. A resposta dos mineiros veio com Mancini, que recebeu cruzamento e finalizou mal, mandando para fora.

A pressão alvinegra era grande, mas Assisinho, Marinho, Gilvan e William não conseguiram balançar as redes antes dos 20 minutos, desperdiçando boas chances criadas em jogadas bem trabalhadas. O torcedor voltou a soltar o grito de gol aos 22 minutos, quando Ricardinho deu passe perfeito para Assisinho, que dominou e, com muita tranquilidade, finalizou no canto esquerdo de João Ricardo: 2 x 0.

Depois da boa vantagem, o técnico Silas tirou Marinho e Marcos Ytalo, que deixaram o campo ovacionados pela torcida. Wescley e João Marcos entraram na partida e deram novo fôlego ao time. Precisando do resultado, o América/MG tentava levar perigo, mas encontrava dificuldades. Willie tentou aos 36 minutos, mas o zagueiro Sandro fez ótimo desarme.

Na última mudança, o técnico Silas colocou Eloir na vaga de Ricardinho e o Vovô seguiu com total domínio do jogo. O terceiro gol quase saiu aos 39 minutos, quando William tabelou com Wescley, que finalizou por cobertura, no entanto, antes da bola entrar, o zagueiro Wesley Matos afastou o perigo. O esforço do zagueiro evitou a goleada temporariamente, afinal, aos 45 minutos, Eloir lançou Wescley, que encontrou Assisinho livre para mandar para o gol e decretar o placar de 3 x 0, no estádio Presidente Vargas (PV).

O resultado garantiu o Vovô na próxima fase da Copa do Brasil, quando o time cearense vai encarar o Tupi/MG, em jogo de ida e volta. Agora, os alvinegros voltarão aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, 21/05, iniciando os preparativos para enfrentar o Paysandu, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Saiba mais sobre o jogo entre Ceará 3 x 0 América/MG: http://vozao.net/1aIUZF0.