O capitão Anderson entrou em campo com Miguel, que estava em seus braços
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na última sexta-feira, 21/03, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar o Guarany de Sobral, mas antes do jogo, o time alvinegro prestou uma justa homenagem pelo Dia Internacional da Síndrome de Down.

O alvinegro e Torcedor Oficial Miguel Mota Gonçalves, de 2 anos e 6 meses, foi ao estádio Presidente Vargas (PV) acompanhado de seu pai (Jefferson Teixeira Gonçalves) e entrou em campo com o grupo alvinegro (nos braços do zagueiro Anderson), recebendo a homenagem feita pela diretoria do clube.

“Foi uma emoção indescritível... Entrar em campo com o meu filho e com o clube do nosso coração foi sensacional. Fiquei muito feliz pela homenagem ao meu filho em uma data tão importante... Espero que isso tenha chamado a atenção para sensibilizar as pessoas”, disse Jefferson.

Síndrome de Down é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra, total ou parcialmente. Recebe o nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que a descreveu em 1862. É caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal. Costuma ser identificada no nascimento.