(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na tarde desta segunda-feira (16), no CT de Porangabuçu, o Ceará concluiu a preparação para o duelo diante do General Caballero, marcado para amanhã (17), às 19h15 (horário de Brasília, na Arena Castelão pela quinta rodada da CONMEBOL Sudamericana.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate por 2 a 2 do Vozão diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (14), participaram do aquecimento em campo, e em seguida realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram ao gramado do Vovozão onde iniciaram com o aquecimento e, em seguida, foram divididos em dois grupos. Uma parte dos atletas realizou um treino tático sob o comando de Dorival Júnior e o restante fez uma atividade de posicionamento e troca passes em campo reduzido.

O zagueiro Messias, que não enfrentou o Flamengo no último sábado, participou da prática de hoje, mas aprimora a parte física para os próximos jogos. O lateral-direito Buiú, o atacante Jael e o meio-campista Léo Rafael, permanecem em transição. O atacante Matheus Peixoto foi outro atleta que participou da prática de hoje. O volante Richard fez um trabalho, em campo, de transição com o departamento de fisioterapia. Já o volante Fernando Sobral segue sua rotina de atividades no CESP. O meia Vina, substituído no início do jogo contra o Flamengo após sentir um desconforto na panturrilha esquerda, segue em tratamento com o departamento de fisioterapia.

Após o treinamento o grupo seguiu para um hotel da cidade, onde fica concentrado até horas antes da partida contra o General Caballero, válida pela quinta rodada da competição continental.

Departamento de Comunicação - CSC