Foto: Mauro Jefferson/ cearasc.com

Visando o jogo diante do Flamengo, o elenco do Mais Querido realizou mais um treino no CT de Porangabuçu. Como ocorreu em toda a semana,  a atividade se iniciou com um trabalho de aprimoramento físico sob o comando de Edy Carlos.

Após o início das atividades com bola, o treinador Enderson Moreira, inicialmente, dividiu o elenco em dois grupos. Os atletas de defesa realizaram uma atividade de simulação de situações de partida, enquanto os homens de frente trabalharam finalizações.
Para fechar o treinamento, Enderson uniu os dois grupos e promoveu o tradicional rachão.

Em meio à disputa da Taça Libertadores da América, o Flamengo pode vir com um time modificado em relação à equipe que tem atuado mais frequentemente. O meia Thiago Galhardo comentou essa possibilidade afirmando que isso não faz diferença no nível de dificuldade da partida. “A gente não tem que se preocupar em Flamengo A ou B, temos que impor nosso jogo independente do time que venha. Junto da nossa torcida temos que crescer na partida e mostrar do que somos capazes”, afirmou o meia.

O Vozão não terá nenhum desfalque em relação ao último jogo. Substituído na partida diante do São Paulo, o zagueiro Luiz Otávio trabalhou nas duas últimas atividades da semana e é opção para o jogo.

Com ingressos esgotados desde a última quinta-feira, 22/08, Ceará e Flamengo devem entrar em campo com 50 mil pessoas nas arquibancadas. A partida terá início às 19 horas, na Arena Vozão.