Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

Um dia antes de entrar em campo diante do Corinthians, em partida válida pela 18ª do Campeonato Brasileiro, o elenco do Mais Querido finalizou os preparativos para a partida hoje, sexta-feira, 06/09,  no Centro de Treinamento das Categorias de Base do Palmeiras, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Os comandados de Enderson Moreira, que estão em terras paulistas desde a noite desta quinta-feira, 05/09, realizaram o tradicional rachão que antecede às partidas.

Em relação à partida diante do Athletico/PR, do último sábado, 31/08, o Alvinegro terá a volta de Samuel Xavier, Ricardinho, Lima e Leandro Carvalho, desfalques na partida diante da equipe paranaense.

Corinthians e Ceará irão se enfrentar pela 21ª vez na história, terceira somente em 2019. No último confronto entre as equipes, válido pela Copa do Brasil e realizado na Arena Corinthians, palco da partida deste sábado, o Mais Querido venceu por 1x0.

Corinthians e Ceará ocupam, respectivamente, a terceira e a 14ª colocações na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, 11 pontos separam as duas equipes.

Arbitragem
A partida será apitada por Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos, da Bahia e Rafael Trombeta, também do Paraná. O VAR será comandado pelo também Paranaense Adriano Milczvski, com o auxílio de José Mendonça Silva Júnior e Luciano Roggenbaum, ambos paranaenses.