(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

No Estádio Presidente Vargas o Ceará recebeu o Botafogo (PB) e ficou no 0 a 0. Com o resultado, o Mais Querido foi desclassificado da Copa do Brasil. O alvinegro cearense precisava de uma vitória com pelo menos 3 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

No início da partida o Mais Querido teve três chances seguidas. Aos 3 minutos, Sandro levou perigo na área do Botafogo.  Um minuto depois, Eduardo cruzou, mas ninguém completou para o gol.  Aos 9 minutos, Serginho arriscou de longe em outra tentativa. O Ceará buscava o primeiro gol para diminuir a desvantagem do primeiro jogo.  Fechada, a equipe paraibana se defendia e segurava o resultado. Aos 37 minutos, Robinho arriscou e a bola foi nas redes por fora.  Aos 45 minutos, Caio Cesar tentou virar e mandar a bola pro gol, mas chutou em cima da defesa na última tentativa do primeiro tempo, que terminou sem gols.

Na segunda etapa,  Lucas entrou na vaga de Charles na defesa. O Ceará continuou no ataque em busca de abrir o placar, mas a defensiva do Botafogo permanecia sem sofrer gol. Aos 13 minutos, Tomas Bastos entrou no lugar de Eduardo. No minuto seguinte Robinho quase faz de cabeça. Caio Cesar foi substituído por Alex Amado e logo no primeiro toque na bola Amado quase chegou ao gol. Com o Botafogo (PB) fechado atrás o Ceará passou a arriscar nos chutes de longe. Aos 19 minutos Lucas arriscou, mas Michel Alves defendeu. Aos 27, Robinho arriscou, a bola desviou e foi a escanteio. Logo em seguida Lucas chutou, no desvio a bola bateu na trave. Aos 36 minutos o Botafogo(PB) levou perigo ao gol defendido por Éverson, mas a bola foi pra fora. Rafinha desperdiçou a última chance. Sem gol, a partida ficou mesmo no 0 a 0. A vaga ficou com o Botafogo que venceu o primeiro jogo em João Pessoa. Com a desclassificação na Copa do Brasil, agora o próximo compromisso do Ceará será no sábado (23), contra o Vila Nova em Goiânia, pela Série B.