Foto: Divulgação/cearasc.com

Com mais de 15 anos de experiência no mercado brasileiro, a Maxgrass Grama Sintética é mais uma empresa a se somar ao time de patrocinadores do Ceará Sporting Club. De hoje até o fim de 2022, a marca da companhia estará estampada na barra frontal da camisa do Time do Povo e, entre outras coisas, ela será responsável pela construção de um gramado sintético na Cidade Vozão, Centro de Treinamentos do Alvinegro. 

Maior unidade produtiva do setor na América Latina, a empresa atua nos mais variados tipos de construção que se utilizam de gramado sintético, como o decorativo, o esportivo, além de equipamentos para a melhor utilização destes materiais, como contrapisos, traves e materiais de iluminação. 

Gerente Comercial do Ceará Sporting Club, Ricardo Costa salientou que a busca de um parceiro para a construção do equipamento era um pedido da Diretoria alvinegra e que a busca foi minuciosa para que se chegasse até à Maxgrass. 

“Foi um pedido expresso do nosso presidente para que fosse formatado um projeto e captadas as melhores ofertas do mercado. A melhor delas foi a da Maxgrass. Alinhamos tudo com o futebol, pois o projeto tinha de ser desenhado junto com o departamento, e buscamos um parceiro que se enquadrasse no que queríamos quanto ao tipo de grama, de contrapiso, investimento de área, iluminação e investimento de área. Agradeço demais ao pessoal da Maxgrass, que atendeu todas as nossas solicitações para que tivéssemos o melhor nessa estrutura que vai estar alocada lá na Cidade Vozão”, pontuou.

Já o presidente Robinson de Castro salientou que o novo equipamento é um investimento importante e faz parte do processo de expansão das diversas áreas de trabalho do clube. 

“Esse campo que chega é mais uma ferramenta importante de trabalho. Nesse tipo de campo você tem mais economia com relação a manutenção, a utilização pode ser mais frequente e sem descanso do que é com um campo de gramado natural. O equipamento serve para aqueles que treinam diariamente lá na Cidade Vozão e, eventualmente, para o elenco profissional. Foi uma parceria boa para ambas as partes e é um investimento importante do clube, uma vez que estamos construindo mais um campo no nosso CT Luís Campos”, finalizou. 

O novo campo do Centro de Treinamentos da base alvinegra terá as dimensões 92 x 70 e terá em sua estrutura tudo o que há de mais moderno na área. A tecnologia de preenchimento utilizada será a Geocold, uma fibra de origem celulósica com base de sílica, tratada por um beneficiamento e tingida na cor verde, intensificando a beleza visual do campo. Com o intuito de substituir a aplicação das borrachas,tradicionalmente utilizadas em gramados sintéticos, o Geocold, em seu processo de fabricação, utiliza menos água, energia e reutiliza substratos naturais que seriam descartados. Seguindo este e outros moldes, o equipamento seguirá todos os requisitos para que se enquadre no padrão FIFA.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC