O atacante Siloé se movimentou bastante e ajudou o time no jogo desta noite
(Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa FC)

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2016, o time do Vozão voltou a campo na noite desta quarta-feira, 24/02, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Os mandantes abriram o placar logo aos dois minutos, com isso, o Vovô passou a buscar mais o ataque e conseguiu. O time do técnico Lisca dominou todo o jogo e criou inúmeras chances ofensivas, no entanto o empate só veio no segundo tempo, com Rafael Costa. A igualdade permaneceu no marcador até o fim e as duas equipes somaram apenas um ponto no grupo E da competição.

O jogo no Estádio Castelão, em São Luís/MA, começou com o time da casa abrindo o placar. No primeiro minuto, Daniel Barros roubou a bola e tentou driblar Éverson, que cometeu penalidade máxima. O atacante Edgar foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo do goleiro: 1 x 0. O Ceará não demorou para reagir e quase empatou aos nove minutos, após chute forte de Baraka, que foi espalmado por Ruan.

Melhor em campo, o Vozão pressionou muito e criou boas chances com Carlão, Bill e Alex Amado, porém as finalizações dos alvinegros não obtiveram êxito. Com 24 minutos, Fernandinho recebeu na entrada da área e chutou, no entanto o goleiro defendeu. O Sampaio Corrêa só voltou a atacar depois dos 30 minutos, com Walfrido e Edgar, que tentaram em chutes de fora da área e mandaram longe.

Com 38 minutos, Alex Amado aproveitou rebote da zaga adversária e chutou com força, mas viu a bola sair rente à trave direita do goleiro. Depois disso, o Mais Querido seguiu pressionando e buscando espaços, mas não conseguiu furar a zaga do Sampaio Corrêa, que trabalhou muito e não deixou o Ceará balançar as redes.

A etapa final começou muito movimentada e com os donos da casa assutando primeiro. Aos sete minutos, Edgar recebeu lançamento e obrigou o goleiro Éverson a sair da área para afastar de cabeça. Com 12 minutos, Ricardo Conceição e Rafael Costa entraram nas vagas de Emanuel Biancucchi e Alex Amado, respectivamente.

O atacante, que fez sua reestreia pelo Ceará, precisou de apenas sete minutos para voltar a marcar um gol. Após cruzamento de Tiago Cametá, Rafael Costa subiu muito bem na área e cabeceou colocado, mandando no ângulo esquerdo do goleiro Jean, que nada pôde fazer: 1 x 1. A virada quase veio seis minutos depois, quando Siloé cruzou para Bill cabecear, no entanto o goleiro Jean conseguiu fazer a defesa.

A resposta do Sampaio Corrêa veio com Guilherme Santos, que chutou com força e viu Éverson espalmar. Aos 29 minutos, Siloé deu lugar a Serginho, que entrou muito bem e um minuto depois mandou ótimo cruzamento para Rafael Costa, porém a finalização passou por cima do gol. Cinco minutos depois, o camisa 21 recebeu na área e chutou colocado, mas o goleiro adversário salvou, espalmando.

A pressão do Vovô continuou nos minutos seguintes, mas Rafael Costa e Bill desperdiçaram boas chances. A última grande oportunidade aconteceu aos 42 minutos, quando Serginho mandou um balaço de longe e só não comemorou a virada para os cearenses porque a trave direita foi o obstáculo. Depois disso não houve tempo para mais nada e o 1 x 1 se estendeu até o apito final.

O placar leva o Ceará aos quatro pontos na tabela, ocupando a segunda posição. Agora, o time cearense volta o foco para o Campeonato Cearense 2016, afinal o próximo desafio será diante do Guarany de Sobral, pela última rodada da 1ª fase do Estadual. A reapresentação geral do elenco acontece amanhã, às 16 horas.

Saiba mais sobre Sampaio Corrêa 1 x 1 Ceará, clicando AQUI.