None

Fechando a 11º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vozão entrou em campo na noite deste domingo, 25/07, no estádio do Castelão, para encarar o Palmeiras. A equipe alvinegra foi muito superior ao time comandado pelo técnico Felipão, mas saiu de campo com o empate em 0 x 0.

No primeiro tempo o Ceará começou com tudo. Antes dos cinco minutos a equipe alvinegra já havia criado duas boas chances de abrir o placar. O novo trio de ataque formado por Misael, Erick Flores e Tony mostrou muita determinação e deu velocidade ao jogo.

Após o início eletrizante as duas equipes acalmaram o jogo e passaram a tocar mais a bola. O Ceará tinha amplo domínio do jogo, porém encontrava dificuldades em finalizar as jogadas com sucesso. Aos 34min Ernandes recebeu ótimo lançamento pela esquerda, driblou o marcador e arriscou o chute para boa defesa do goleiro adversário.

O torcedor alvinegro compareceu em grande número e mostrou confiar no seu time do coração, mas o lance que levantou a torcida nas arquibancadas aconteceu com o zagueiro Fabrício. O “xerifão alvinegro” disputou bola com o atacante Kléber e se deu melhor. Fabrício roubou a bola, deu um grande drible no adversário e só não saiu jogando com categoria porque o árbitro já havia assinalado impedimento no ataque palmeirense.

No segundo tempo o panorama foi o mesmo. Aos 9min Tony tabelou com João Marcos e chutou forte, porém o goleiro Deola fez grande defesa, mandando para escanteio. Dois minutos depois o Palmeiras também criou boa chance, mas parou na boa defesa de Diego.

O jogo estava a “todo vapor” e aos 19min Estevam Soares realizou a primeira alteração da partida, Welington Amorim entrou na vaga de Erick Flores, que fez um bom jogo e se movimentou bastante enquanto esteve em campo. Aos 30min o comandante alvinegro fez mais uma alteração, Camilo entrou na vaga de Oziel.

Na sua primeira jogada em campo Camilo mostrou muita inteligência. O camisa 7 alvinegro deu um carrinho, salvando bola que sairia pela linha de fundo, dominou, entrou na área e na hora do cruzamento foi puxado pelo adversário. Como o zagueiro palmeirense Léo já tinha amarelo, resultou na expulsão, deixando o Ceará em vantagem numérica.

Aos 34min Clodoaldo entrou na vaga de Michel e na sua primeira oportunidade o Baixinho cobrou falta pelo lado direito. A bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais o Ceará foi todo para o ataque em busca da vitória, porém o Palmeiras ficou todo atrás e dificultou a criação de jogadas.

Aos 43min, após a zaga alvirrubra afastar cruzamento, Clodoaldo ficou com o rebote e soltou uma bomba, que passou raspando a trave esquerda do goleiro Deola. Aos 45min Camilo fez grande lançamento para Welingtom Amorim, que finalizou de primeira para mais uma grande defesa de Deola.

No final do jogo o Ceará criou grandes chances de balançar as redes, porém pecou nas finalizações e viu o goleiro adversário ser o maior homem em campo. O empate em 0 x 0 manteve o Alvinegro na terceira colocação, com 20 pontos ganhos.