(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Lançada há um ano, a nova ouvidoria do Ceará chegou com o intuito de aproximar-se ainda mais do torcedor alvinegro. O serviço, que tem como função principal intermediar as relações entre os usuários e as demandas das entidades aos quais pertencem, visa promover uma melhor qualidade na comunicação e na relação entre os mesmos.

O Ceará Sporting Club foi o primeiro clube do Brasil a firmar parceria com a Rede Participar Brasil de Ouvidorias, empresa especializada em sistema de gerenciamento de ouvidorias. A iniciativa do clube tinha como proposta principal, mais uma vez, aumentar o leque de relacionamento com seus torcedores.

Atualmente o serviço opera de forma simples e usual: o torcedor só precisa criar um cadastro dentro da ferramenta Participar clicando aqui. Após esse cadastro ele terá acesso as funcionalidades da plataforma.

Internamente o serviço roda de forma fácil e clara. Ao receber as mensagens, a Ouvidoria faz a leitura, identifica o setor competente e encaminha a questão. Este setor responde ao Ouvidor que dá a resposta para o torcedor. Nenhum contato fica sem um feedback sobre a demanda. A média de atendimentos da Ouvidoria é de seis mensagens por dia.

A Ouvidoria é mais um canal de atendimento agregado pelo clube. Mas com foco em assuntos que não são atendidos pelo Programa de Sócios do Clube. O Ouvidor faz toda a gestão da Ouvidoria, sempre com apoio de todos os outros departamentos quando solicitado.

Departamento de Comunicação CSC