Foto: Divulgação/cearasc.com

O americano Richard Lowrey tem 25 anos de experiência como treinador de futebol americano e preparador físico, tendo trabalhado com atletas amadores e profissionais de diversas modalidades, e atuado como treinador de futebol americano nos EUA, Canadá e Brasil.

Richard já tem familiaridade com o cenário do esporte no Brasil e com os Caçadores, pois atuou na Comissão Técnica do Recife Mariners por 3 anos, chegando a ser o Head Coach da equipe em 2017. Desde 2018, ele estava no Canadá treinando equipes de flag football, modalidade também praticada pelos Caçadores, com times masculino e feminino.

O treinador desembarca no Ceará no dia 11/mar, e comandará os treinos em campo a partir do dia 15/mar, começando pela categoria de base, na modalidade flag, que já está treinando desde Janeiro. A pré-temporada do time principal (fullpads) começa no dia 5/abril, iniciando os preparativos para a Liga Brasil de Futebol Americano (BFA), que vai de Julho a Dezembro.

Para Bruno Rocha, Coordenador Técnico dos Caçadores, a chegada de um treinador profissional vem para somar e é mais um passo na evolução do time, que busca expandir o programa através dentro e fora de campo.

Richard está empolgado com o novo desafio: "Não vejo a hora de chegar no Brasil e dar andamento à preparação do time presencialmente. Gosto muito do que vem sendo feito pelos Caçadores até aqui, e vou dar meu máximo para contribuir para esse crescimento da melhor forma possível".

O Ceará Caçadores é o único time representante do estado na Elite do Futebol Americano no país (Liga BFA), e a equipe tem o seguinte cronograma de treinos:
• Terças e Quintas (noite): treinos de flag football no aterro da Praia de Iracema (masculino e feminino) • Quartas (noite): treino do time principal (fullpads) em Porangabuçu • Domingos (tarde): treino de todas as modalidades em Porangabuçu
Maiores informações podem ser obtidas através das redes sociais do time, ou do whatsapp (85) 98171-1287.

Departamento de Comunicação - CSC