Foto: Bruno Aragão/CearaSC

O Ceará Sporting Club anunciou de forma oficial a mais nova modalidade do clube, o Futebol Americano.
A partir de agora, o Ceará Caçadores, franquia que disputa a primeira divisão nacional poderá carregar o escudo do Mais Querido, além de utilizar as instalações do clube.

Para Bruno Rocha, treinador da equipe, ter acesso a toda a estrutura alvinegra será um diferencial para a equipe disputar a Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA).

“Essa parceria nos proporciona uma melhoria de estrutura imediata. Agora já conseguimos dobrar a quantidade de treinamentos e, em poucos tempo, isso já fez a diferença. Pra mim como treinador é muito melhor trazer meus atletas para um CT com uma estrutura bacana ” - Ressaltou o treinador.

Pela grandeza de sua marca e também de sua estrutura, o Mais Querido entra em toda e qualquer competição almejando coisas grandes. No que disputar no Futebol Americano não poderia ser diferente. O primeiro objetivo é a conquista da Conferência Nordeste da Liga BFA, título ainda inédito para a equipe dos Caçadores.

“Nosso campeonato é dividido em conferências regionais e os campeões de cada conferência passam para os playoffs nacionais. Nosso pensamento vai muito em linha com o que o Ceará tem em mente, que é entrar para vencer. Essa parceria aumenta muito nosso nível pra gente buscar o título da nossa conferência pra, chegando lá, almejar coisas maiores” - Disse o treinador

E para aquele torcedor alvinegro que quiser vestir também a camisa do Futebol Americano, a espera não será longa.

“A grandiosidade da torcida do Ceará é enorme. Nossa expectativa é produzir o material nos próximos dez, quinze dias e colocá-lo à venda em todas as lojas do clube e também nas nossas redes sociais”, afirmou Henrique Pina, coordenador técnico de Futebol Americano.

A estreia oficial da equipe acontece no dia 30/06, às 16:00 horas no Estádio Presidente Vargas contra o UFERSA Petroleiros, do Rio Grande do Norte.