O duelo de hoje foi realizado no Estádio Presidente Vargas e Wescley abriu o placar do jogo
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

O Vozão está fazendo o que precisava para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B 2015. Ao vencer o Bragantino por 3 x 0, em mais um jogaço desta Segundona, os cearenses engataram a quinta vitória seguida na competição. O duelo da noite desta terça-feira, 10/11, foi realizado no Estádio Presidente Vargas (PV), onde o torcedor alvinegro compareceu mais uma vez e empurrou o time neste triunfo. A vitória levou o Vovô aos 41 pontos, se mantendo na 16ª colocação.

O primeiro tempo começou com muita marcação e com os dois times se preocupando muito com a defesa. Nos primeiros minutos, ninguém conseguiu criar uma boa chance de gol, mas aos dez, após boa jogada no lado direito do ataque, Wescley arriscou o chute colocado e mandou por cima. A resposta veio com Tiago Santos, que chutou cruzado e obrigou o goleiro Éverson a fazer boa defesa.

Aos 20 minutos, em jogada muito bem trabalhada, o Alvinegro Cearense abriu o placar. João Marcos viu a movimentação de Alex Amado e fez um lindo lançamento para o camisa 11, que dominou e cruzou na medida para Wescley chegar chutando e mandar no canto esquerdo de Douglas, que nada pôde fazer e só viu o torcedor do Vozão soltar o grito de gol.

Com 28 minutos, o Ceará quase ampliou com Rafael Costa. Wescley recebeu de Ricardinho e ajeitou para o camisa 9, que emendou de primeira e só lamentou quando a bola passou rente à trave esquerda. O Bragantino apostava nos chutes de longe e Alemão tentou o chute, mas desperdiçou. Nos minutos finais, Éverson ainda ganhou disputa com Jocinei e garantiu o 1 x 0 na etapa inicial.

Para o segundo tempo, o Ceará voltou mais ligado e ampliou logo aos quatro minutos, quando Ricardinho cobrou escanteio e mandou na cabeça de Rafael Costa, que subiu absoluto para mandar no canto direito do goleiro: 2 x 0. O gol deu mais tranqüilidade ao time, mas um lance duvidoso aos 13 minutos quase complicou. Tiago Santos caiu na área após disputa com Tiago Cametá e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro errou o alvo e mandou pelo lado esquerdo do gol.

O técnico Lisca colocou Siloé na vaga de Alex Amado e conseguiu dar mais velocidade ao ataque. Aos 20 minutos, Rafael Costa pegou rebote e cabeceou, mas Douglas fez defesa milagrosa, no entanto um novo rebote caiu nos pés de Siloé, que se jogou para ampliar o marcador para os cearenses: 3 x 0. Com a goleada sacramentada e a vitória garantida, os dois times pouco atacaram e o Vozão soube segurar o placar. Júlio César e Fernandinho ainda entraram na partida e contribuíram para que o Alvinegro conquistasse sua quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro Série B 2015.

O placar levou o Ceará aos 41 pontos na tabela da competição nacional, se mantendo fora da zona de rebaixamento e abrindo dois pontos de vantagem para o Macaé. Agora, a equipe vai se preparar para o compromisso diante do Vitória, que será realizado no fim de semana, fora de casa. A reapresentação geral será amanhã à tarde, em Porangabuçu.

Saiba mais sobre o jogaço entre Ceará 3 x 0 Bragantino: http://vozao.net/1GiH5cf.