Foto: Divulgação/cearasc.com

Hoje, o futebol feminino do Ceará não é mais um projeto e sim uma realidade. Com mais investimentos e estrutura, desde 2018, a modalidade só cresce, em Porangabuçu. Pensando nisso, o Alvinegro anuncia nesta quinta-feira, 08/04, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, como apoiador máster das Meninas do Vozão para a temporada 2021.

Gerente comercial do Ceará Sporting Club, Ricardo Costa comentou sobre a parceria e a nova era que vive o futebol feminino do Mais Querido. “É uma modalidade que cada vez ganha maior visibilidade no esporte nacional. Acreditamos que o futebol feminino é também mais uma maneira de alavancar as receitas do clube. A chegada da SESC é exatamente isso. Uma grande instituição que aposta nesse esporte que só cresce a cada ano”.

Recentemente, o Ceará acertou a contratação do novo treinador da equipe de Futebol Feminino. Jorge Victor integrava a comissão técnica do Cruzeiro que levou o clube à Série A1 na temporada 2019. O comandante alvinegro tem experiência na modalidade com passagens também pelo América/MG e Atlético/MG.

As Meninas do Vozão se preparam para o Campeonato Brasileiro Série A2. A busca pelo acesso terá início no dia 16 de maio. Ano passado, o Ceará ficou entre os seis melhores clubes, na competição. No ranking divulgado recentemente pela CBF, o Alvinegro é o time melhor posicionado no estado, na modalidade, ocupando o 37º lugar com 2448 pontos.

Na parceria, colaboradores, atletas e comunidade do entorno dos CTs poderão ter acesso aos serviços do SESC. Além da equipe de futebol feminino, SESC/Fecomercio, que terá termo de parceria com vigência de 12 meses com o Vozão, também implantará uma turma de futebol de campo Sub 14 anos nas dependências do CT.

Para o presidente Robinson de Castro, essa nova parceria traz grandes oportunidades dentro e fora de campo. “É uma parceria promissora, onde mostra a grande visão desportista que tem o presidente da Fecomercio, Mauricio Filizola. Apoiar uma modalidade que só cresce, como o futebol feminino, e nas categorias de base é algo muito bacana e próspero. Além disso, traz também a chance dos nossos colaboradores usufruírem a quantidade de serviços que o SESC e a Fecomércio disponibilizam. Estamos muito felizes e eu tenho certeza que, juntos, iremos muito mais além”, afirmou entusiasmado.

Israel Portela, diretor de futebol amador, as categorias de base do Vozão só tende a crescer, ainda mais. “A parceria com vai agregar muito ao Ceará, tendo em vista que, por conta dessa parceria, o Sesc e o clube abrirão a categoria sub-14 pelo projeto Futebol SESC. A partis disso, aumentaremos a quantidade de revelação e desenvolvimento dos nossos jovens garotos”, pontuou.

Sobre o Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, Senac e IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo. Pelo IPDC leva informação e dados através da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo. O Senac, por sua vez, atua na qualificação profissional. Já o Sescoferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Mari Rios - Departamento de Comunicação Ceará SC