“Foi uma grande parceria fechada para o Ceará", disse o Presidente Robinson de Castro
(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

Em entrevista coletiva movimentada, na tarde dessa sexta-feira, 11/03, em Porangabuçu, o Presidente Alvinegro, Robinson de Castro, anunciou o acerto do contrato entre o Ceará Sporting Club e o canal de TV fechada Esporte Interativo (EI).

A parceria com o atual Campeão do Nordeste vale para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, em TV fechada, no período de 2019 a 2024. “Foi uma grande parceria fechada para o Ceará, tendo em vista que o clube foi tratado no mesmo patamar de negociação com os outros grandes clubes do futebol brasileiro, que também assinaram o contrato”, destacou Robinson de Castro.

É importante destacar também que o Ceará está entre os primeiros clubes procurados pelo Esporte Interativo para a negociação, um seleto grupo de times que carregam o peso de conquistas importantes no cenário nacional, além de outros critérios a favor como a média de público presente nos jogos do Alvinegro.

“Nosso amistoso contra o Flamengo transmitido pelo Esporte Interativo, agora no início do ano, quando conquistamos a Taça Asa Branca, registrou o maior público entre os amistosos disputados em pré-temporada dos clubes do país, isso sem dúvida nenhuma também mostrou a força que o Ceará tem para negociações envolvendo os grandes times brasileiros”, lembrou Robinson.

Outro fator determinante diz respeito à organização administrativa, jurídica, comercial e financeira, as quais se enquadram na atual realidade do Ceará. Administrativamente, o Alvinegro Cearense vem acumulando parcerias comerciais consolidadas e conquistando o reconhecimento das grandes empresas e marcas que investem no futebol do nordeste.

O contrato fechado com o Esporte Interativo teve o acompanhamento do Conselho Deliberativo Alvinegro, que também destacou a transparência das parcerias firmadas pelo Ceará. “Tudo é conversado com muita clareza e seriedade, de forma que a realidade financeira do Clube seja sempre compartilhada com todo o grupo que dirige o Ceará”, afirmou Humberto Aragão, Presidente do Conselho Deliberativo. Também estiveram presentes à entrevista coletiva o Diretor de Marketing, Raimundo Lavor Neto e o Diretor Comercial, João Studart.