(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O Mais Querido teve um dia repleto de bons resultados nos campeonatos disputados pelas categorias de base do clube. Pela categoria sub-13, o Ceará fez 14 gols diante do Juventus, sem tomar nenhum; a categoria sub-15 bateu o Juazeiro por 5x1; a categoria sub-17 venceu o Floresta nos pênaltis por 4x3, após um 2x2 no tempo normal e o sub-20 defendeu com êxito a liderança do grupo F pela Copa do Nordeste ao vencer o River/PI por 4x0. Confira detalhes.

Campeonato Cearense Sub-13

Mais uma vez, a garotada da categoria do sub-13 do Alvinegro fez bonito e presenteou a torcida com um recheado placar de 14x0 contra o Juventus, pelo Campeonato Cearense Sub-13. O jogo foi realizado no início da tarde deste sábado, 02/11, no Estádio Franzé Moraes.

Anotaram para o time da casa Pedro (3x), Gustavo (2x), Darlan, Isaque, Manuel, Júlio, José Ricardo, Ítalo e Luan. O gol que abriu o placar foi do adversário, contra.

Apesar de vistosa, a goleada não foi a maior do time nesta competição. Contra o Rio Branco, na rodada de abertura, o time fez 21x0.

A combinação de resultados desta oitava rodada pode levar o time à liderança do estadual. O próximo confronto será contra o Maranguape, ainda sem local e data definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Campeonato Cearense Sub-15

O Ceará Sub-15 protagonizou outro bonito espetáculo diante do Juazeiro, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do estadual. A partida aconteceu na manhã deste sábado, 02/11, às 9h30, no Estádio Franzé Moraes, palco dos jogos sediados na Cidade Vozão.

David abriu o placar, ainda no primeiro tempo. No lance, Kadu recebeu em profundidade pela lateral direita, driblou o goleiro e cruzou na cabeça do meia, que anotou o primeiro. O segundo veio de cruzamento da lateral esquerda, dos pés de Índio. Felipe cabeceou e ampliou.

No segundo tempo, o Juazeiro chegou a marcar um gol, no início, mas Kadu voltou do intervalo disposto a deixar sua marca na partida e anotou os 3 últimos, para garantir o resultado por 5x1.

Com o placar, o time encerra a fase de grupos invicto e com cem por cento de aproveitamento. Em números, o time marcou 48 gols pró, sofreu apenas 6 contra e ainda conquistou a artilharia da competição, hoje, com Kadu. O time comandado por Álvaro Martins enfrenta, novamente, o Juazeiro nas semifinais.

Por conta de expulsão sofrida no confronto de hoje, o treinador não comandará o time em nenhum dos dois jogos da semi. Além dele, outros seis jogadores que estavam pendurados desfalcam o elenco no jogo de ida. Data e local dos próximos compromissos ainda não foram divulgados pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Copa Seromo Sub-17

No Estádio Presidente Vargas, Ceará e Floresta tiveram difícil confronto para definir o primeiro finalista da Copa Seromo Sub-17.

O Verdão da Vila abriu o placar e saiu na frente. Aguerrida, a equipe comandada por Daniel Rocha foi em busca do resultado e conseguiu virar, ainda no primeiro tempo. Marcaram para o Mais Querido, Rafael e Jeferson.

No segundo tempo, o Alvinegro não resistiu à pressão adversária e cedeu o empate, levando o confronto para a disputa de penais. Nos pênaltis, 4x3 para o Ceará e vaga na final. O outro finalista sairá da semi entre Fortaleza e AAPM. A Federação Cearense de Futebol Society deve divulgar informações sobre a final ainda nesta semana.

Nordestão Sub-20

Encerrando o sábado de glórias, o Ceará recebeu o River/PI, na Cidade Vozão, para disputa da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20. O time da casa entrou em campo com a missão de defender a liderança e assim o fez. Bateu o time piauiense por 4x0 e se isolou no topo da tabela com 7 pontos.

Rafael Carvalheira abriu o placar, ainda no primeiro tempo, em passe de Cristiano. O segundo gol nasceu nos pés de Kelvyn. O volante cruzou para Igor Reis que sequer esperou a bola tocar o chão e chutou de primeira, ampliando a vantagem. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, Lucas Bessa mandou na área, o zagueiro Gabriel Lacerda cabeceou e fechou o placar do primeiro tempo.

Nos últimos minutos do jogo, Marco Antônio também deixou o seu. Em bonito passe de Rick, o meia fechou a goleada e deu números finais à partida.

O jogo encerrou o primeiro turno da competição. Agora, pelo returno, o time enfrenta, de novo, o River/PI. A delegação viaja na quinta-feira, 07/11, com destino à Teresina e fará o jogo da volta no sábado, 09/11, às 15h, no Estádio Albertão.

Departamento de Comunicação - CSC