Foto: Arquivo Pessoal

Juca Antonello é o novo técnico da categoria Sub-17 do Ceará. Conhecido do clube tanto como atleta quanto como treinador, essa é sua terceira passagem pelo Mais Querido. O profissional estava atuando como auxiliar técnico das categorias de base do Corinthians/SP, de onde se despediu na última semana.

Dos desafios desta temporada, Juliano Roberto Antonello, o Juca, terá pela frente o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Cearense já confirmados em 2021. O primeiro deles se inicia dia 23/03. Chegando à final, o time tem compromissos pela competição até o mês de julho, data prevista para sua conclusão.

Escolha unânime da coordenação de futebol do clube, para Sandro Queiroz, gerente das categorias de base do Vozão, Juca vem para somar e se unir ao vitorioso grupo de treinadores que já atuam pelo Alvinegro nas mais diversas modalidades.

"A contratação do Juca foi um nome de consenso da coordenação de futebol do clube, na pessoa do Armando Desessards e do presidente Robinson de Castro. É um profissional bem capacitado, já foi atleta do Ceará em 2011 e 2012, iniciou sua trajetória como treinador, aqui no clube também e, quando saiu, seguiu carreira em clubes como Internacional/RS e Corinthians/SP. Agora, a gente espera que ele traga um processo de evolução para essa garotada, porque temos um calendário bem vasto no Sub-17. A gente espera que ele venha a agregar muito com nosso elenco de treinadores", destacou Sandro.

O treinador chegou no último dia 06/02 à capital cearense e já deu início aos preparativos para a competição nacional. Todo o elenco Sub-16 que estava disputando competições adiadas por conta da pandemia subiu de categoria, nessa segunda-feira, 08/02. Além desses reforços, o técnico terá mais uma temporada para treinar David e João Victor, atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 no último ano.

DE VOLTA - Há dez anos atrás, o volante teve seu primeiro contato com Vozão quando foi contratado para disputa do Brasileiro Série A de 2011. Atuou em cinco dos onze jogos em que foi relacionado e passou a ser peça fundamental do Alvinegro na campanha do ano seguinte. Em 2012, foi titular em praticamente toda a campanha, exceto no período em que ficou afastado por uma fratura na face em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Guaratinguetá/SP. Aquele ano, o volante totalizou 20 jogos realizados, 18 como titular e foi autor de 2 gols, um deles de falta contra o forte Criciúma/SC, na casa do adversário. Em 2014, se reencotrou com o Time do Povo, dessa vez como técnico, quando treinou a categoria Sub-17 do Ceará e deu seus primeiros passos à beira dos gramados.

Departamento de Comunicação - CSC