(Foto: Abreu Neto/CearaSC.com)

O Ceará segue o plano de melhorias para as atividades do elenco profissional de futebol. Durante a parada para a Copa América, que será disputada entre os meses de junho e julho, os campos de treinamentos de Porangabuçu passarão por evoluções para garantir uma melhor performance dos atletas nos treinos.

No campo anexo, já foi feito uma nova drenagem do gramado para que a comissão técnica possa executar trabalhos físicos específicos de força com todo o elenco. Com isso, o campo principal ficará menos sobrecarregado.

As intervenções estão sendo feitas no campo principal de Porangabuçu e no campo anexo. O campo principal passa por uma restauração com foco no nivelamento em alguns pontos mais críticos do gramado. Algumas placas de grama estão sendo trocadas por novas. Também foi aplicado uma pulverização com herbicida para combater as pragas que possam vir a afetar o gramado. Na sequência dos trabalhos será feito uma revitalização do campo, com adubo, para restaurar o verde e retomar os treinamentos. Além dessa restauração e revitalização, também estará sendo feito um trabalho de revisão da irrigação.

O elenco principal do Ceará se reapresenta no próximo dia 24/06, em Porangabuçu. A previsão inicial é que os atletas já possam utilizar os campos em seu retorno as atividades normais.