Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

Jogando na Arena Castelão, o Ceará enfrentou o Ferroviário na semifinal do Campeonato Cearense 2021 e se garantiu em mais uma final do Campeonato Estadual. Com gols de Klaus e Saulo (2x), o Time do Povo goleou a equipe Coral por 3x0. 

O primeiro tempo teve início com o Ferroviário assustando. Com um minuto, Richardson bateu rasteiro, mas João Ricardo defendeu sem muitas dificuldades. Depois disso, o Vozão tomou para si as ações ofensivas e chegou com mais perigo em duas cabeçadas. Aos 22, após jogada trabalhada pelo lado direito, Rick testou para bela defesa de Serjão. 11 minutos depois, Cléber subiu mais do que todo mundo e desviou cruzamento de Marlon. A bola passou ao lado da meta coral. 

Com as defesas se sobressaindo aos ataques na primeira etapa, os 45 minutos iniciais foram finalizados com o placar em 0x0. 

Na volta do intervalo, Guto Ferreira promoveu as entradas de Pedro Naressi e Saulo. A busca pelo gol vinha em jogadas pelos lados e em bolas paradas. Em um lance assim, aos 29 minutos, Marlon cruzou na cabeça do zagueiro Klaus, que testou firme para as redes de Serjão, abrindo o placar para o Time do Povo. 

Três minutos depois, após bola rechaçada da zaga alvinegra, Saulo brigou com a marcação, tabelou com João Victor e bateu firme, sem chances para o goleiro do Ferroviário. 

Aos 42, Saulo voltou a aparecer. Em arrancada que começou antes do meio-campo, o atacante ganhou da marcação, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, colocando números finais à partida. 

Com a vitória, o Vozão chegou em mais uma decisão de Campeonato Cearense. O adversário do Time do Povo sai do confronto Fortaleza x Atlético Cearense. O próximo desafio do Mais Querido é amanhã, quinta-feira, contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana, também na Arena Castelão. 

Ficha técnica

Ferroviário:
Serjão; Polegar, Vitão, Richardson, Emerson(Madson); Wesley Dias(Mauri), Diego Viana, Reinaldo; Berguinho(Augusto), Wendson (Tiago Aperibê) e Adílson Bahia.

Ceará:  
João Ricardo; Natan Masiero(Pedro Naressi), Jordan, Klaus,Alessandro; Marthã(Geovane), Fernando Sobral, Marlon(Alan Uchôa); Marquinhos(Saulo), Rick(João Victor) e Cléber.

Gols: Klaus e Saulo (CEA)

Cartões: Adison Bahia  e Berguinho(FER) e Fernando Sobral e Marlon(CEA) 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC