(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

No dia 3 de maio de 2017, há exatos 5 anos, o Ceará conquistava o Campeonato Cearense pela quadragésima vez em sua história. Em um Clássico da Paz, que não acontecia por uma decisão de estadual desde 1998, o Vozão venceu os dois jogos, a primeira por 1 a 0 e a segunda por 2 a 0 e garantiu mais uma conquista para sua galeria de troféus.

A campanha do Alvinegro naquela competição foi quase perfeita. Nos 16 jogos daquela campanha, o Time do Povo venceu 12 vezes, empatou 3 e perdeu apenas uma partida. O artilheiro do Mais Querido naquele foi o atacante Magno Alves, com 7 gols marcados.

Na grande decisão, o técnico Givanildo Oliveira escalou o Ceará com: Everson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário (Rafael Carioca); Raul, Richardson, Wallace Pernambucano (Pedro Ken); Lelê, Victor Rangel (Alex Amado) e Magno Alves.

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, com gol marcado por Wallace Pernambucano, o Vozão garantiu o título no jogo da volta com uma nova vitória sobre a equipe coral, dessa vez por 2 a 0. O Alvinegro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Wallace Pernambucano, e selou a conquista aos 39 minutos da segunda etapa, com Raul.

Departamento de Comunicação - CSC