"Aquela comemoração foi como um desabafo", disse o lateral-direito Buiú
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Diante do Guarany de Sobral, no último sábado, 27/02, o lateral-direito Buiú fez o seu primeiro gol como atleta profissional. Aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 2 recebeu bom passe de Alex Amado e finalizou no ângulo do goleiro, contribuindo para a vitória de 3 x 1 contra a equipe rubro-negra.

“Passou um filme na minha cabeça... Todo o sofrimento que eu já passei, toda minha história, então aquela comemoração foi como um desabafo. É sonho de todos os jogadores da Base fazer um gol no profissional e eu fiquei muito feliz por ter conseguido, até porque não vinha tendo muitas chances... Foi meu primeiro jogo com o Lisca”, disse.

Após o gol, Buiú extravasou e acabou subindo no alambrado de vidro do Estádio Presidente Vargas (PV) para comemorar com o torcedor. Esta atitude rendeu ao jogador um cartão amarelo, mas como já tinha recebido uma punição na primeira etapa, o camisa 2 acabou sendo expulso de campo.

O atleta também comentou a conversa com o técnico Lisca, que orientou o jovem jogador. “O professor (técnico Lisca) comemorou o gol junto comigo no vestiário, mas falou que minha expulsão deve servir como aprendizado. Ele disse que sou um jogador novo e preciso passar por essas coisas para poder aprender”, complementou.