(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

A regularidade do Ceará nas competições na atual temporada é fruto de muito trabalho dentro e fora de campo. Um dos fatores para essa constância do time no ano se dá pela frequência de alguns atletas nas partidas.

Segundo um estudo publicado pela CIES Football Observatory, um centro de pesquisas especializado em apresentar dados e análises exclusivas sobre jogadores de futebol no âmbito de desempenho, dois atletas do Ceará figuram na lista de jogadores com mais minutagem em partidas oficiais na temporada 2020: Bruno Pacheco e Fernando Prass.

Pelo levantamento do CIES, o lateral-esquerdo do Vozão, que atuou em 50 jogos na atual temporada, todos começando entre os titulares, é o quinto jogador de linha na lista com 4.162 minutos jogados em 2020. Bruno Pacheco inclusive é o único brasileiro no Top5, ficando atrás de Harry Maguire (Manchester United) com 4.745 minutos, Rubén Dias (Manchester City) com 4.344 minutos, Lionel Messi (Barcelona) com 4.293 minutos e Bruno Fernandes (Manchester United) com 4.164 minutos.

O lateral alvinegro ressaltou a importância do trabalho de bastidores do clube para alcançar a sua conquista pessoal. “Fico feliz em chegar nessa marca, pois é muito difícil nosso calendário no futebol brasileiro, com jogos desgastantes e viagens longas. Tenho que exaltar o trabalho de todo staff do clube, tanto por parte dos fisiologistas, nutrição, preparadores físicos, massagistas, fisioterapeutas e todos que contribuem para que nós, os atletas, sempre possamos estar desenvolvendo nosso melhor trabalho. É uma marca muito importante no ano que vou continuar trabalhando para aumentar esses números, para que eu possa estar sempre em campo para poder ajudar meu grupo”, afirmou.

Quem também aparece com destaque no levantamento é o goleiro Fernando Prass. O camisa 1 do Vozão atuou em 51 jogos na temporada, sendo o terceiro goleiro com mais minutos jogados no futebol mundial com 4.620 minutos, ficando atrás apenas de Marcelo Lomba (Internacional) com 4.740 minutos e Weverton (Palmeiras) com 4.728 minutos.

Departamento de Comunicação - CSC