(Foto: Adriano Fontes/CBF)

Pela segunda vez consecutiva, o Ceará participa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. No jogo de estreia, as Meninas do Vozão enfrentaram o Audax, no CT do Sorocaba/SP.

Na manhã desta quarta-feira, 07/07, às alvinegras conquistaram o triunfo na abertura da competição ao vencer por 3 a 1. 

Com maior posse de bola no primeiro tempo, o Mais Querido conseguiu realizar boas jogadas e as principais ações ofensivas da partida. Aos oito minutos do primeiro tempo, com boas jogadas trabalhadas e intensa movimentação, a atacante Tainara recebeu na área e abriu o placar para o Vozão no CT do Sorocaba.

No minuto seguinte a mesma quase fez o segundo, mas a goleira do time adversário fez a defesa. O Audax só conseguiu chegar na área com perigo aos dezessete minutos após cobrança de escanteio, mas a defesa do Vozão conseguiu evitar a tentativa do adversário. 

Aos vinte e seis minutos, o time paulista realizou uma jogada trabalhada e fez o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento, anulando o gol. Aos 29, mais um escanteio foi marcado para o rival, mas a zaga alvinegra tirou toda a chance de bola na rede. 

Mesmo com as adversárias insistindo na bola aérea foi o Vozão que marcou o gol. Aos 33 minutos, um belíssimo gol fez com que o Vozão ampliasse o placar.  Em boa jogada de infiltração na defesa paulista, Tainara marcou com direito a chapéu e drible na goleira.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Time do Povo controlou as ações da partida e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. 

Na volta do intervalo, o Vozão entrou em campo com o mesmo time que participou do primeiro tempo. Com jogo mais balanceado e mais disputado entre os dois times, o treinador Erivelton Viana manteve a estratégia de marcação forte e saída em velocidade, a segunda etapa do jogo foi marcada por mais ataques do time paulista, mas com o Vovô bem postado na defesa. 

Aos quatro minutos, a atacante Tainara tentou marcar o terceiro do Ceará com chute forte em direção ao gol, mas a goleira defendeu. Aos 12 minutos, ela novamente tentou, mas a bola foi para fora.

Aos 35, após cobrança de escanteio, o Audax diminuiu o placar para 2 a 1, com gol da jogadora Yasmin que conseguiu sair da marcação e marcou sozinha o primeiro gol do time adversário. Na reta final do jogo, aos 38, um escanteio perigoso foi marcado para o time paulista, mas a Diana afastou o perigo e livrou o empate das paulistas.

Para fechar com chave de ouro a estreia do Vozão e matar o jogo, aos 42 minutos, pelo lado direito, Bruna marcou o terceiro e decretou a vitória do Ceará.  

O próximo confronto das Meninas do Vozão será nesta sexta-feira, 09/07, às 8h contra o Atlético/MG pela segunda rodada da primeira fase.

Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC