Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na noite deste domingo, 07/11, o Ceará encarou o Cuiabá pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Vozão. Em jogo disputado, o Vozão venceu e garantiu 39 pontos dentro de casa, ao lado da Nação Alvinegra que se fez presente apoiando os 90 minutos.

O início do jogo começou com um susto do time adversário, logo no primeiro minuto, mas as boas oportunidades começaram a aparecer para o Vozão. Aos quatro minutos, Fernando Sobral arriscou uma bola de fora da área, que saiu por cima do gol, alegrando a Nação Alvinegra presente na Arena. Logo em seguida, Igor cruzou na área para Jael, mas a bola foi interceptada pela zaga do time adversário. O Time do Povo tentou abrir o placar novamente aos 22 minutos quando Fabinho fez jogada com Jael no ataque, e o camisa 9  passou de primeira para Vina. O camisa 29 tentou finalizar, mas o goleiro defendeu. 

Aos 24, Igor cruzou para Mendoza, que cabeceou, mas a bola bateu do lado de fora da rede. Aos 42, o atacante Jael recebeu uma bola cruzada, mas cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o Mais Querido saiu na frente, aos dois minutos de partida, quando Vina cobrou um escanteio e, de cabeça, Messias marcou o gol do Vozão que abriu o placar do jogo. Logo em seguida, aos cinco minutos, Vina tentou ampliar o placar com um chute forte, mas a bola não entrou. 

Aos 17, a equipe do Cuiabá chegou perto de empatar o jogo, mas a bola foi afastada pelo goleiro do Vozão.

Cléber e Paulão se chocaram na área, e o VAR confirmou pênalti para o Ceará. Cléber bateu, mas o goleiro do time adversário defendeu. 

Nos minutos finais, o juiz deu nove minutos de acréscimo, e nesse tempo o time do Cuiabá intensificou a busca pelo empate, mas o Alvinegro soube manter o rigor defensivo e segurou a vitória.

Agora, o Alvinegro irá se preparar para o próximo desafio que será na quarta-feira, 10/11, fora de casa, no estádio Joaquim Américo Guimarães, às 18h30, diante do Athletico-PR pela 31ª rodada. O Time do Povo embarca nesta segunda-feira, 08, para a cidade onde acontecerá a partida.  

 Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC