Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na estreia do Brasileirão, diante do Palmeiras, fora de casa, o Ceará venceu a equipe paulista por 3 a 2 e conquistou os três primeiros pontos no campeonato com gols de Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro. Após a partida, o técnico alvinegro conversou com a imprensa e falou sobre o primeiro jogo do Vozão e avaliou mais um trabalho do grupo.       

Abrindo o placar logo no início da partida com um gol contra do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras, e logo em seguida, aos treze minutos ampliando para o Alvinegro, o Vozão mostrou que não seria um jogo fácil para os donos da casa. Dorival comentou sobre a postura do elenco nessa partida e da grande vitória fora de casa.

"Tínhamos um plano de jogo e esse plano foi respeitado. O elenco buscou neutralizar tudo aquilo que o Palmeiras possui, pois são jogadores de ótimo nível e a qualquer momento, individualmente, poderiam fazer a diferença e decidirem, mas mesmo assim o Ceará foi uma equipe valente, vibrante e acima de tudo jogou com inteligência e também em muitos momentos com posse de bola, conseguindo chegar em várias oportunidades reais de fazer gols” comentou. 

Dorival Júnior também falou sobre vencer os dois primeiros jogos como treinador diante do Independiente-ARG, o "Rei de Copas" e o Palmeiras, o atual Bicampeão da América, tornando uma grande estreia do Ceará nas duas competições. 

“Ainda é muito pouco, foi apenas uma boa semana e não devemos ficar achando que está tudo resolvido. Nós temos que ter pés nos chão, caminharmos rodada a rodada, passo a passo, mas acreditando sempre que nas duas competições nós possamos fazer a melhor campanha possível, e dentro dessas com objetivos maiores do que já foi conquistado anteriormente. O Ceará tem qualidade e condições de fazer, desde que mantenha a postura que foi apresentado aqui e no Castelão”, finalizou.

Confira a coletiva completa do pós-jogo no youtube.com/vozaotv

 Departamento de Comunicação / CSC