Fausto Filho / Ceará SC

Nessa quarta-feira, 10, o Ceará foi vencido pelo Athletico por 2 a 1, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba. Rick fez o gol alvinegro no jogo; Kayser e Pedro Henrique marcaram para os donos da casa. O Vozão pensa agora no Sport, adversário da próxima rodada. O grupo retorna do Paraná amanhã e se reapresenta para treinos na sexta-feira, 12, no CT de Porangabuçu.

O técnico Tiago Nunes terá dois dias de atividades no estádio do Vovozão antes de encarar os pernambucanos. O comandante alvinegro contará com os retornos de Jael, Luiz Otávio e Messias, ausentes da partida de hoje por acúmulo de cartões amarelos. No 1º turno, Ceará e Sport empataram sem gols na Ilha do Retiro. Confira abaixo as ações de jogo de Athletico 2 x 1 Ceará.

O JOGO
A partida começou com chance para o Athletico. Pela direita, Kayser bateu cruzado rasteiro, mas João Ricardo defendeu sem problemas. O adversário marcava forte, mas abusava das faltas duras. Aos 7’, Christian já havia sido advertido com cartão amarelo por entrada forte em Vina. A primeira finalização só aconteceu aos 10’, com Abner, de cabeça.

Aos 16’, Terans finalizou por cima do gol alvinegro após jogada construída pelo lado direito. No lance seguinte, em contra-ataque, Mendoza invadiu a área e chutou de perna esquerda, mas a zaga athleticana abafou, mandando para escanteio. Aos 26’, os donos da casa responderam com Thiago Heleno, por cima; Klaus disputou a jogada, afastando o perigo.

No minuto 30, depois de chutão de Gabriel Dias, a bola sobrou para Terans, que chutou forte de fora da área, obrigando grande defesa de João Ricardo. Aos 39’, Vina bateu cruzado com efeito e quase marcou para o Ceará; Santos defendeu. Em cobrança de falta ensaiada na entrada da área, Nikão cortou. Já no fim da etapa inicial, Kayser abriu o placar para o Athletico.

No início do 2º tempo, o Ceará começou melhor com Vina mais incisivo no ataque. Aos 6’, Sobral roubou a bola em contra-ataque, serviu Mendoza, que bateu cruzado – Santos até defendeu, mas deu rebote nos pés de Rick, que só escorou para empatar a partida. O gol serviu para que o Alvinegro melhorasse no jogo, se articulando com mais frequência no campo de ataque.

Aos 22’, em cobrança de escanteio, o Athletico ampliou com Pedro Henrique, de cabeça. A bola ainda desviou em Gabriel Lacerda antes de enganar João Ricardo. O técnico Tiago Nunes optou por colocar Cléber e Erick na partida. Aos 33’, Lima e Oliveira também entraram no jogo. O Athletico conservava a posse de bola e o Ceará buscava as laterais para tentar igualar no marcador.

Aos 43’, a zaga rubro-negra afastou mal, Gabriel Dias chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Yony Gonzalez ainda entrou na vaga de Bruno Pacheco. O Ceará chegou com perigo pela última vez aos 49’ em lance de escanteio. O árbitro deu oito sete minutos de acréscimo, mas o placar se manteve.