Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Pelo Brasileirão, o Ceará voltou a vencer na Arena Castelão, na noite desse sábado, 15/09. Com gols de Calyson e Samuel Xavier, o Vovô derrotou o Vitória por 2 a 0, sem sustos, em uma partida amplamente dominada pelo time do técnico Lisca. Com os três pontos conquistados, o Alvinegro deixou a zona de rebaixamento, mas aguarda o restante dos resultados da rodada 25.

Protagonista do Ceará com gol marcado e uma assistência, o lateral-direito Samuel Xavier comemorou a importante vitória contra os baianos e reforçou o discurso da força coletiva do grupo para explicar a crescente que o Ceará vem tendo na competição. O Mais Querido está há quatro rodadas sem saber o que é perder; foram três vitórias (Flamengo, Corinthians e Vitória) e um empate, fora de casa, diante do América/MG.

“Fui muito feliz, hoje, no Castelão. Fiz uma das minhas melhores partidas pelo Ceará. Poder vestir a camisa do Ceará e ajudar com mais uma vitória é algo muito importante. Temos que ter os pés no chão. A evolução não pode parar; sabemos que podemos melhorar ainda e vamos continuar trabalhando forte para manter esse ritmo nos jogos”, revelou Xavier.

A reapresentação de todo o elenco alvinegro está prevista para terça-feira, 18/09, nos dois períodos. O Ceará se prepara, agora, para enfrentar o Grêmio, fora de casa. O confronto contra os gaúchos acontece no domingo, 23/09, às 11 horas, na casa do Tricolor, em Porto Alegre/RS.

Confira a ficha técnica de Ceará 2 x 0 Vitória: https://vozao.net/2wQcGk8