Felipe Santos / Ceará SC

Após semana aberta para ajustes no time, o Ceará entrou em reta final de preparação para o Clássico-Rei desse fim de semana. A atividade dessa sexta-feira foi a penúltima antes do duelo contra o rival, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marlon e Buiú, que retornam de suspensão, se juntam a Mendoza e Gabriel Dias, liberados pelo STJD, são reforços para o técnico Guto Ferreira nesta partida.

Bruno Pacheco foi o atleta escolhido para a coletiva de imprensa de pré-jogo. O lateral comentou sobre as vantagens de ter uma semana aberta para treinar. O período maior também facilita na recuperação de atletas em transição ou com cargas de desgaste muito elevadas. Até domingo, o Ceará terá feito cinco treinamentos. O apronto está marcado para a tarde deste sábado, 31, no CT de Porangabuçu.

“Todo jogo é uma história. Os tempos são outros e estamos trabalhando bastante para crescer na tabela. O Brasileirão. Estamos bem e queremos vencer. Essa semana foi muito proveitosa, estamos trabalhando bem para fazer uma partida muito boa no domingo. Queremos continuar com essa sequência invicta e subir na tabela da competição”, declarou Pacheco.

Ceará e Fortaleza terá transmissão ao vivo da Rádio Vozão, TNT e Premiere. O clássico contará com arbitragem alagoana. Denis da Silva Ribeiro Serafim é quem apita, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA). Luiz César Magalhães será o 4º árbitro. Confira o histórico de confrontos e mais informações dessa partida em cearasc.com.