(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Hoje foi dia de duas novas vitórias das categorias de base do Ceará. Pela Copa do Nordeste Sub-20, o Mais Querido voltou a vencer o River/PI. Dessa vez, fora de casa, o time visitante bateu o anfitrião por 3x0 e voltou para a Cidade Vozão na liderança da competição, 6 pontos à frente do próprio River, vice do grupo F.

Pelo Cearense Sub-15, o Alvinegro também enfrentou o mesmo adversário do último confronto. No CT do Floresta, Ceará e Juazeiro fizeram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense Sub-15 e deu Ceará, também. Por 6x1, o time comandado pelo técnico Álvaro Martins conseguiu abrir larga vantagem sobre o Juazeiro para o jogo da volta e deve aproveitar para poupar peças fundamentais para a final, nesta oportunidade. 

Pela nona rodada do Campeonato Cearense Sub-13, na Cidade Vozão, Ceará e Maranguape ficaram no 0x0. Confira, abaixo, como foram as vitórias.

Nordestão Sub-20

No estádio Albertão, na tarde deste sábado, 09/11, Ceará e River/PI fizeram o primeiro jogo do grupo F pelo segundo turno da competição. O time alvinegro voltou a bater o rubro-negro por 3x0, apenas uma semana após vencer o mesmo River por 4x0, em casa. Os dois bons resultados deram ao Mais Querido uma larga vantagem no grupo que participa. São seis pontos para o segundo colocado, à duas rodadas do final da fase de grupos.

O Ceará teve um jogo mais consistente. Logo no primeiro tempo, o Mais Querido abriu dois gols de vantagem. Igor Reis fez o primeiro, em contra-ataque fulminante. O meia recebeu em profundidade e, de primeira, mandou no fundo da rede. Cristiano ampliou em rebote do goleiro do Galo Carijó.

O último gol veio no segundo tempo, em um ataque puxado pela direita por Cristiano. Atento, o zagueiro Paulo César acompanhou o lance e concluiu de dentro da área.

O time volta a campo contra o Fortaleza, na próxima rodada. O segundo Clássico-Rei desta temporada será, novamente, no estádio Presidente Vargas, sábado, 16/11, às 17h15. O adversário é o lanterna do grupo, com dois pontos, apenas.

Cearense Sub-15

A primeira semifinal contra o Juazeiro Sub-15, pelo Campeonato Cearense, tinha tudo para ser dramática. Além da tradição do adversário nesta categoria, o Mais Querido entrou em campo desfalcado e sem o treinador de ofício, expulso na última partida. Sem sete de seus principais atletas, a equipe teve uma semana difícil para acertar os detalhes para esse confronto.

Para a partida, o treinador Álvaro Martins apostou em treinos táticos durante a semana. Buscou estudar o adversário junto ao elenco para minar suas peças mais importantes. A estratégia montada foi seguida à risca, culminando com uma goleada por 6x1 sobre o Azulão.

Foram precisos apenas 15 minutos para que o Ceará marcasse os três primeiros gols. Anotaram os gols João (2x) e Fernando. Mais confiante, o time acalmou o jogo. Na segunda etapa, o time ampliou o placar, abrindo 5 gols de diferença. Mais um de Fernando e o quinto de Kadu.

Na sequência, de pênalti, o Juazeiro marcou seu único gol na partida. Para encerrar, o Alvinegro fez o sexto, decretando, de vez, seu favoritismo para o jogo da volta. Gol anotado pelo lateral Índio.

Os times voltam a se enfrentar, no próximo final de semana, sábado, 16/11, na Cidade Vozão, às 15h30. O time da casa terá a vantagem de cinco gols à frente do visitante, além da campanha impecável na competição.

Departamento de Comunicação - CSC