Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com

Encabeçado pelos departamentos de Serviço Social e Psicologia e idealizado pelo diretor das categorias de base, Israel Portela, jogadores das categorias de base do Ceará voltaram a visitar, neste sábado, 26, as instalações do Centro Cultural do Ceará Sporting Club, num movimento de aproximação dos atletas à história do Alvinegro da capital cearense. Após a visita há pouco mais de uma semana dos garotos da categoria Sub-14, hoje foi a vez da visita dos jogadores Sub-15 do Mais Querido.

A visita contou com um tour pela sala de troféus, museu de camisas e galeria de artilheiros e presidentes do clube. Os atletas foram acompanhados pelo pesquisador do Centro Cultural, Gabriel Arcelino, que também conversou com o site oficial do Vozão e falou da importância dessa conexão dos atletas com as raízes históricas da instituição.

“Hoje, tivemos a visitação dos nossos atletas da base e essa ação é extremamente importante, ao nosso ver, pelo entendimento de que esses atletas, que estão agora começando, têm um enorme dever de conhecer o passado de glória do nosso clube, entender a importância daqueles que vieram antes deles”, destaca Gabriel.

Para o treinador da categoria, Thiago Moreira Dantas, a atividade extracampo deste final de semana surge como um facilitador da experiência dentro das quatro linhas, além de trazer uma perspectiva esportiva na construção da capital cearense para os alunos, que devem estudar tais assuntos em sala de aula.

“Essa categoria é, majoritariamente, composta por torcedores de arquibancada do Ceará, exceto aqueles que vieram de outros estados. Muitos deles souberam pelos pais das histórias e conquistas do clube, então sentiram uma enorme felicidade ao saberem dessa visita ao Centro Cultural para conhecer pessoalmente aquilo que só ouviam falar”, declarou o treinador.

Ryan, capitão da equipe, também demonstrou sua satisfação em ouvir as histórias contadas no tour “Minha família toda torce Ceará. Cresci ouvindo as histórias do Sérgio Alves, João Marcos. Voltar um pouco mais no tempo para conhecer outros ídolos me fez amar ainda mais essa instituição”, completou o craque.

Departamento de Comunicação - CSC