Foto: Diogo Fonteles/CearaSC.com

A semana das categorias de base alvinegras será de estreia pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Os garotos, treinados pelo técnico Alison Henry, ainda comemoram a conquista do título do Campeonato Cearense, mas já se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, 1, e deram início à preparação para o Brasileirão, que acontece na quarta-feira, 3.

O adversário será o Atlético-MG e o Mais Querido terá dois dias de treino até o confronto. A partida será na Cidade Vozão, às 15h, com transmissão ao vivo da Vozão TV.

Vale destacar a arbitragem inteiramente feminina. Ingrede Santos é quem apita, com o auxílio de Ana Carolina Lima de Souza e Camila Ferreira de Sousa. A quarta árbitra será Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes e a analista de campo Eveliny Pereira de Almeida da Silva.

Já o Sub-20 do Ceará fará seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 7. O adversário será outro mineiro, o Cruzeiro-MG. O Alvinegro, comandado por Marcos Valadares, já não tem chance de classificação, mas pode fazer a melhor campanha do Vozão numa competição nacional da categoria. A quinta posição é um objetivo possível e será em busca de contar essa história que o time entrará em campo.

O time terá semana cheia de preparação para o compromisso que acontece, novamente, no CT Dr. Luís Campos, casa do futebol de base do Time do Povo, em Itaitinga-CE. A bola rola a partir das 15h.