Foto: Reprodução

O final de semana foi de muitos gols nas três partidas disputadas pelas categorias de base alvinegras. Pela Copa Seromo, o time Sub-15 goleou o Eusébio, dentro de casa, por 9 x 0, nesta manhã de sábado, 09/04. Mas não foi esse o único placar positivo. Também na Cidade Vozão, o Sub-20 venceu o Tiradente por 2 x 1 e, por fim, fora de casa, o Ceará Sub-17 enfrentou o Horizonte Sub-17 e garantiu o terceiro placar positivo para o Mais Querido, com outra goleada: 6 x 1.

Copa Seromo

O dia começou com um importante jogo para o atual líder invicto da Copa Seromo Sub-15. O Ceará recebeu o Eusébio e fez o dever de casa. Venceu o time visitante por 9 x 0, com hat-trick de Pedro Miguel, além dos gols de Valmir (x2), Vitinho (x2), Antônio Guilherme e Miquéias.

O jogo se desenrolou sem grandes surpresas para o treinador alvinegro Thiago Dantas, que aproveitou a oportunidade para ajustar a equipe para o Campeonato Cearense de base que deve voltar a acontecer esse ano, após duas temporadas suspensas por conta da pandemia.

A equipe manteve, com o resultado de hoje, o melhor saldo de gols da competição. Ao todo, são 24 gols a favor e nenhum tomado. Com o placar elástico, o time chegou aos nove pontos e se tornou o único invicto até aqui, nesta temporada.

Amistosos Sub-20 e Sub-17

No Domingão, o Estádio Municipal de Horizonte, os times Sub-17 de Ceará e Horizonte fizeram outro grande jogo com placar igualmente vultoso. Lá na terra do Olho d’Água do Venâncio, o Alvinegro comandado por Alison Henry fez bonito e bateu os donos da casa por 6 x 1, com gols de Caio Machado (x2), Rhonan, Kauan, Sávio e Renan.

O time Sub-20 do professor Juca também venceu, em seu jogo-treino e preparatório para o Brasileirão da categoria. O adversário foi o Tiradentes e a partida se realizou no Estádio Franzé Moraes, dentro das instalações do CT Luís Campos. O resultado foi novamente positivo, com vitória por 2 x 1 e gols dos craques Daniel e Rafinha.

As categorias Sub-17 e Sub-20 da Geração de Craques se preparam para a Copa do Brasil Sub-17 e Brasileirão Sub-20, com previsão para início no final do mês de abril. O período de fortes chuvas no estado do Ceará tem reduzido os horários de campo disponíveis para os treinos, e os amistosos semanais têm sido importantes elos entre departamento técnico e atletas das duas gerações.

Departamento de Comunicação - CSC