Foto: Fausto Filho/cearasc.com

Na manhã desta terça-feira, 07/01, os atletas do Mais Querido foram ao Hospital Regional da Unimed para a realização dos exames laboratoriais e cardiológicos da pré-temporada 2020.

Os exames são, além de prevenção a qualquer patologia que possa comprometer o rendimento dos atletas, para entender qual a necessidade específica de cada um nos quesitos nutricional e fisiológico, por exemplo.

O volante Ricardinho comentou sobre a importância destes exames a cada início de temporada. “É importante você saber como está o seu corpo, o que precisa ser melhorado, qual a necessidade que você está tendo, para que seja possível desempenhar nosso melhor papel. Nossa performance depende, também, disso e é importante para que os médicos do clube tenham uma análise completa do que cada um está precisando, para render o máximo possível.”, disse.

Já o Dr. Gustavo Pires, chefe do Departamento Médico do Vozão, explicou os exames que o elenco estava realizando na manhã de hoje. “Nós fazemos há quase 10 anos com a nossa parceira Unimed e aqui os atletas fazem, no início, exames laboratoriais, depois, cardiológicos e, por fim, passam pelo setor de imagem. Alguns atletas precisam de exames específicos e todo o grupo faz a composição geral por meio da densitometria. Esse protocolo está dentro do básico para o alto nível no esporte, sendo que nós realizamos mais do que o padrão mínimo, buscando estar completos em tudo”, avaliou.

Além do capitão e do médico do Vozão, a equipe da Unimed fez questão de enaltecer a importância da presença do clube no hospital da rede e, também, da parceria entre a empresa e o Time do Povo. “A nossa parceria com o Ceará já está indo para o nono ano de sucesso. A gente busca fazer com que o ambiente seja o mais acolhedor possível para os atletas do clube e a gente acredita que essa bateria de exames é muito importante para que o clube possa, mais uma vez, fazer uma excelente temporada”, afirmou Ana Paula, Analista de Marketing da Unimed.

No período da tarde, o elenco dá continuidade aos trabalhos de preparação para as competições 2020. Desta vez, no Centro de Treinamentos de Porangabuçu.