(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na manhã desta quarta-feira, 22/02, o atacante Rafael Costa foi submetido a procedimento cirúrgico de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e colateral lateral. A cirurgia foi realizada pelo coordenador do Departamento Médico alvinegro, Gustavo Pires, e o Dr. Daniel Gomes. O atleta teve alta nesta quinta-feira, 23/02, e inicia o período de reabilitação já nesta sexta-feira, 24/02. O tempo previsto para a recuperação total varia de seis a oito meses.

No início do mês, em uma partida válida pelo Estadual contra o Tiradentes, o atacante se machucou em lance de disputa de bola e precisou ser substituído. Na partida, Rafael Costa marcou o gol da vitória do Ceará. Após ressonância magnética, foram detectadas as lesões no joelho direito.

Confira detalhes do quadro clínico dos outros três jogadores que estão atualmente sob os cuidados do Departamento Médico do Ceará.

Jackson Caucaia: Segue em tratamento se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. A previsão é que em uma semana o atleta inicie processo de transição.

Ricardinho: permanece treinando separadamente a parte física. Deve iniciar os trabalhos com o restante do elenco no meio de março.

João Marcos: Segue o protocolo de recuperação pós-cirúrgico de reconstrução no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Previsão de retorno: maio de 2017.