Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

A tarde desse domingo, 24/01, foi movimentada para quem torce para o Time do Povo. Enquanto havia jogo da equipe profissional, o time de aspirantes também entrava em campo para os primeiros 90 minutos de decisão do Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo de ida da final aconteceu na capital goiana, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e o Vila Nova venceu por 2x0 a equipe alvinegra.

O primeiro tempo começou bem equilibrado. Os 15 minutos iniciais foram bem disputados para ambos os times. De um lado, o Ceará tentava furar mais a defesa goiana e do outro, a equipe do Vila Nova arriscava com chutes de fora da área. Aos 18 minutos, falta perigosa para o Vozão próximo a pequena área, mas Rafael Carvalheira chutou para fora. Era o Vozão pressionando a todo instante o time goiano.

Mas após a pausa para hidratação, aos 32 minutos, o Vila Nova abriu o placar em um bate, rebate, na pequena área. Com o gol, a equipe goiana começou a sair mais para o jogo e aproveitar algumas oportunidades. Ceará ainda tentou o empate, mas sem sucesso na primeira etapa.

Vencendo, o Vila Nova segurou mais o jogo e fez com que o Ceará fosse mais pra cima, mas a defesa goiana estava atenta e não deixava o Alvinegro finalizar. Quem conseguiu ampiar o marcador, novamente, foi o Tigre aos 21 minutos. O Vozão continuava tentando, mas sem sucesso nas finalizações. A equipe goiana foi administrando o resultado no decorrer do jogo.

Segundo o regulamento, o campeão será aquele time que obtiver um maior número de pontos. Em caso de empate (ex.: uma vitória para cada lado ou dois empates), o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Persistindo a igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Ou seja, para levantar a taça sem depender de nada, o Vozão precisa vencer a equipe goiana. A grande decisão já tem data, hora e local definidos. Ceará e Vila Nova se enfrentam no jogo de volta no próximo domingo, 31/01, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga.