André Magno (Stephan Eilert/CearaSC.com)

O último treino do Ceará para o confronto desta quinta-feira, 21, diante do Grêmio, foi realizado na manhã de hoje, quarta-feira, 20, na Cidade Vozão. As equipes disputarão o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 em uma final inédita. As equipes compõem as melhores categorias de base das regiões Nordeste e Sul, atualmente, segundo levantamento do portal dabase.com.br.

O técnico Daniel Azambuja comentou sobre o momento. “O principal compromisso nosso aqui nessa competição é estar fortalecendo esse final de trabalho da base e fazer essa transição para a equipe profissional. O mérito de estarmos chegando nessa final é todo dos jogadores. Eles compraram a ideia, junto com a comissão e diretoria, e estamos conseguindo atingir todos os nossos objetivos”, ressaltou o comandante.

Entre as duas equipes desta grande final, nesta edição houveram dois confrontos, ambos pela segunda fase. Pelo placar de 2 x 0, cada um dos times venceu uma vez. Pelo fato do time gremista ter a melhor campanha desta temporada, terá a oportunidade de decidir em casa, trazendo o primeiro jogo para a casa do atual campeão.

“Nós vamos ter essa parada duríssima aí pela frente, o Grêmio. Conheço o treinador e jogadores, mas estamos bastante preparados para essa final e se Deus quiser sairemos vencedores”, completou Daniel Azambuja.

Vale salientar que os jogos da semifinal foram comandados por seu auxiliar técnico, Alison Henry, com quem divide o projeto desta campanha desde aquela que deu ao Alvinegro o título em 2020.

O jogo terá transmissão ao vivo da CBF TV através do site e aplicativo Eleven Sports. A partida será, extraordinariamente, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC