(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O gol de Jhoninha, que deu a vitória do Ceará sobre o Figueirense, garantiu a classificação antecipada do Alvinegro para as semifinais da competição nacional com duas rodadas de antecedência, colocou o Mais Querido pelo segundo ano consecutivo entre as quatro melhores equipes do país na categoria.

A campanha da atual temporada tem se caracterizado pelo crescimento da equipe no momento decisivo. O técnico Daniel Azambuja ressaltou o trabalho coletivo do seu time para chegar às semifinais. “Dentro das condições que tínhamos nossa primeira fase foi boa e nos deu uma boa base para entramos bem na segunda fase. Nesses quatro primeiros jogos conseguimos ter uma constância que nos garantiu os resultados para garantir a vaga nas semifinais. Agora é fechar bem a segunda fase e ajustar alguns pontos para a próxima fase”, afirmou o técnico alvinegro.

Em 2021 o Alvinegro tem Alessandro Queiroz, Gerente das Categorias de Base do Ceará falou sobre a montagem do time para a disputa desta temporada. ”Esse ano a montagem do elenco teve uma particularidade em relação ao ano passado. Nós aproveitamos nossos atletas que subiram para o profissional, com atletas que vieram do nosso Sub-20 e conseguimos formar um time competitivo que nos colocou na semifinal com duas rodadas antes do final da segunda fase”, disse o executivo.

Atual campeão da competição, o Ceará ainda tem pela frente na segunda fase o Grêmio e o Corinthians. Na próxima quinta-feira, 16/09, às 15h, no CT Hélio Dourado/RS, o Alvinegro joga contra o time gaúcho, pela 5ª rodada do Brasileiro da categoria.