Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Jogando no Parque São Jorge, CT do Corinthians, o time Sub-23 do Vozão entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira, 05/11. Em um jogo onde teve mais a bola durante praticamente os 90 minutos, o Vozão empatou com os donos da casa em 1x1. 

O primeiro tempo foi marcado pela marcação alta do Ceará. Logo aos três minutos a pressão ofensiva do Vozão proporcionou o primeiro lance de perigo do jogo. Após tomar a bola, Rafael Carvalheira acionou Cristiano que bateu por cima. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Daniel Penha abriu o placar.

No restante da primeira etapa, o Vozão se manteve no campo adversário, criando mais oportunidades. As melhores chances vieram pelos lados, em ataques com a participação os alas Buiú e Dudu, além dos pontas Thiaguinho e Geovane. Aos 41 minutos, Geovane bateu colocado, mas parou na trave, sendo o responsável pela melhor chance dos 45 minutos iniciais. 

Na volta para o segundo tempo, o Vozão permaneceu bastante presente no campo de ataque e tinha consigo a posse da bola na maioria do tempo. O Corinthians assustava somente em contra-ataques e bolas paradas. As investidas corinthianas foram todas detidas pelo goleiro André. 

Quando a etapa final do jogo já estava em sua segunda metade, Levi, que havia acabado de entrar empatou a partida em uma bola parada cobrada por Lucas Bessa e em que Alan desviou de cabeça, deixando o centroavante alvinegro na cara do  gol. 

Com o empate, o Vozão permaneceu na vice liderança do grupo A. Se classificam para a segunda fase da competição os quatro melhores de cada um dos dois grupos. O próximo jogo alvinegro será domingo, 08/11, na Cidade Vozão, diante do Fluminense/RJ.

Departamento de Comunicação - CSC