Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Neste domingo, um grande jogo marcou a tarde do torcedor alvinegro: Ceará e Fortaleza fizeram a primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em jogo realizado na Cidade Vozão, o Mais Querido levou a melhor, venceu pelo placar de 1 x 0 e garantiu vantagem para o jogo da volta. Hélio Borges foi o autor do gol.

O jogo

Como todo bom Clássico-Rei, o jogo exigiu bastante das duas equipes em toda sua extensão. O primeiro bom momento foi do rival, que chegou com perigo pela lateral direita. Após cruzamento, Hércules fez boa finalização. André Luiz teve frieza, pulou de mão trocada e fez incrível defesa.

Na sequência, foi a vez do revide alvinegro. William Oliveira, de costas, escorou de cabeça e encontrou Cristiano desmarcado. O centroavante recebeu na entrada da grande área. A marcação individual chegou de trás, veloz, e desarmou o artilheiro, para salvar, no momento do chute.

De pé em pé, novo bom momento foi criado pelo Mais Querido. De Marco Antônio para Yony González e de Yony para Hélio Borges, o Vozão encontrou nova oportunidade pela lateral direita. No centro da grande área, Hélio finalizou, Max defendeu e, no rebote, Cristiano, sempre bem posicionado, deixou escapar de seus pés o gol.

E não faltou oportunidade para Cristiano, na primeira etapa. Iluminado, ele foi o responsável pela última boa criação do jogo antes do intervalo. Infiltrando pela esquerda, o craque recebeu passe refinado de Alessandro e avançou sem marcação para ficar cara a cara com o goleiro. Finalizou mal, por baixo e deixou fácil para o arqueiro adversário.

Os times voltaram sem alteração para a etapa final da partida. O Ceará manteve o ritmo intenso, tanto no ataque quanto na marcação. Com poucos minutos de jogo, a dobradinha Natan Masiero e Cristiano já levava perigo à meta do rival.

Marco Antônio e Cristiano, porém, foram substituídos para promoção de Léo Rafael e André Magno. O Fortaleza voltou a ter um bom momento, mas Alan Uchôa, Jefferson e William Oliveira deram conta do recado.

O gol do Mais Querido nasceu em linda jogada, que nasceu nos pés do zagueiro Alan. Com a destreza de um armador, o camisa 4 fez uma ligação direta com Natan Masiero, no ataque. Natan dominou na linha de fundo e recuou para Hélio Borges, centralizado na entrada da grande área. O camisa 11 encheu o pé e fez um golaço indefensável, para garantir a vitória do Vozão.

O jogo da volta entre as equipes será no CT Ribamar Bezerra, domingo, 10/10, às 15h. Na outra chave, o Grêmio venceu por 2 x 1 o Avaí, fora de casa, no jogo de ida.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC