Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, Ceará e Fluminense se enfrentaram, nesta tarde, na Cidade Vozão, casa do time alvinegro. Pelo placar de 2 x 1, o Vozão venceu o adversário e chegou aos seis pontos na competição, passando da sexta para a quarta posição do Grupo A. Cristiano foi o autor do primeiro gol e Alan fez o segundo do Mais Querido. Lucas Barcelos anotou para o Flu em cobrança de pênalti.

O jogo teve bons lances, mas foi muito faltoso. Mesmo lentas, as duas equipes tiveram momentos produtivos, como quando o Ceará abriu o placar. Livre pela direita, o Vozão trocou passes até a bola chegar aos pés de Átila, que cruzou na medida para Cristiano finalizar para o gol.

À frente no placar, o Ceará manteve boa pressão em seu campo ofensivo e conseguiu controlar o jogo até o segundo tempo. O Alvinegro teve outras oportunidades, em chutes de Alessandro e Geovane, mas que resultaram apenas em tiro de meta para o Fluminense.

A postura dos visitantes mudou na etapa complementar e o Mais Querido se viu acuado. Em lances de perigo, o Tricolor chegou a forçar duas difíceis defesas do goleiro André Luiz, que brilhou. A pressão do rival resultou em um pênalti marcado a favor do Flu. Na cobrança, André Luiz acertou o canto e foi muito próximo à bola, mas não foi capaz de evitar o empate.

Sob pressão, o Ceará retomou o terreno perdido, voltou a crescer no jogo e empurrou o outro time contra a própria linha de fundo.

Em tiro livre direto, na entrada da grande área e já nos acréscimos, Alan marcou o da vitória. Preocupado com a barreira, o goleiro Pedro Felipe deixou todo seu canto direito aberto e, perspicaz, o zagueiro alvinegro bateu tirando qualquer chance de defesa.

O elenco aspirantes do Ceará joga a próxima rodada fora de casa, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A partida será na sexta-feira, dia 23/07, às 15h. O próximo adversário sofreu derrota contra o Figueirense-SC nessa rodada e, com a vitória do Red Bull Bragantino, perdeu uma posição e passou a ocupar a vice-lanterna do Brasileirão. O Time do Povo seguirá em busca do bicampeonato nacional.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC