Foto: Coritiba Foot Ball Club

O Vozão deu mais uma amostra de sua qualidade técnica ao vencer o Coritiba, nesta sexta-feira, 23/07, no Estádio Couto Pereira, no Paraná, por 2 x 0. Sob o comando de Alison Henry, a equipe assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e ficou a dois pontos do líder Grêmio-RS.

No primeiro tempo, bem condicionadas, as duas equipes apresentaram bom desempenho. Ora no lado alvinegro, ora no lado do Coxa, os setores ofensivos chegaram com perigo nas metas de seus adversários. Foi com Angelo Samuel, camisa 6 do Verdão, a melhor chance dos donos da casa. Em cruzamento da direita, ele recebeu sozinho na grande área, mas finalizou mal e desperdiçou o primeiro bom momento.

Na sequência, o Vozão teve uma boa chance, mas também desperdiçou. Em cobrança de pênalti, Geovane chutou fraco e o goleiro Marcos segurou sem dificuldade. Geovane viria a se redimir na etapa complementar.

Minutos após o retorno do intervalo, em jogada trabalhada entre ele, Geovane, e Victor Hugo, o camisa 10 encontrou André Magno sozinho e enfiou para deixar o atacante na cara do gol e abrir o placar.

Foi de Geovane, também, a cobrança de escanteio que resultou no gol de Alessandro, o segundo do Ceará. O zagueiro precisou de um leve toque de cabeça para botar a bola para dormir no fundo da rede e ampliar a vantagem do Mais Querido.

Com menos fôlego, o Coritiba se dedicou às bolas paradas e quase diminuiu em cobrança de escanteio, aos 44, mas não teve sorte e a bola não encontrou um pé que finalizasse para o barbante.

Nos minutos seguintes, o Ceará ainda teve dois bons contra-ataques desperdiçados, mas o jogo findou mesmo nos 2 x 0 para os visitantes.

O Ceará volta a campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes na próxima quinta-feira, 29/07. O Alvinegro receberá o CRB-AL dentro de casa na penúltima rodada da primeira fase da competição.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC