Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

A Cidade Vozão recebeu o último jogo do Ceará pela primeira fase do Brasileirão de Aspirantes, na tarde, desta quinta-feira, contra o Paraná/PR. Diante do time tricolor, o Vozão foi superior, marcou cinco e segue para a próxima fase na liderança geral da competição.

A campanha do time alvinegro foi a melhor entre os 16 participantes. A equipe será a única representante nordestina na fase seguinte. Os demais representantes Paysandu/PA, Sampaio Correa/MA, Santa Cruz/PE, CRB/AL e Fortaleza/CE não conquistaram a classificação.

O jogo

O primeiro tempo foi bom para o Mais Querido, mas sem gols convertidos. Destaques para Kelvyn e Jacaré que tiveram grandes oportunidades. O adversário não levou grande perigo à meta do goleiro Diogo Silva e trabalhou mais para suprimir as ofensivas do time da casa que para atacar.

O placar foi aberto apenas no segundo tempo, em lance de bola parada. Jacaré cobrou rumo à grande área, Alan apoiou e Marthã finalizou, fazendo o primeiro para o Alvinegro. Mais dominante na partida, o Ceará se lançou todo ao ataque e fechou as linhas do tricolor paranaense. Em falha da defesa do time visitante, Marcos Wesley roubou e entregou para Jacaré, que marcou o segundo próximo à marca da cal.

Os três gols que encerraram a goleada do Time do Povo se desencadearam muito próximo um do outro, nos minutos finais de partida. Luan marcou em tabela com Levi Gabriel aos 42, e Igor Reis anotou os dois últimos para o Ceará aos 44 e 47.

No retrospecto, Daniel Azambuja utilizou 33 jogadores em seu elenco, nesta competição, incluindo importantes peças do elenco profissional alvinegro, como Marthã e o goleiro Diogo Silva.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciará, nos próximos dias, o calendário completo da segunda fase da competição.

Departamento de Comunicação - CSC