Foto: Ronaldo Oliveira/CearaSC.com

Na tarde desta quinta-feira, 26/08, o Ceará recebeu, na Cidade Vozão, o líder Grêmio para a disputa da segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em jogo de muita qualidade técnica, os donos da casa saíram vitoriosos, pelo placar de 2 x 0. Pablo Danrley e Wendson foram os autores dos gols.

O time alvinegro começou sob forte pressão tricolor. Antes dos dez minutos, o time gaúcho finalizou nada menos que seis vezes e levou bastante perigo à meta do goleiro André Luiz. O Ceará passou a responder com Pablo Danrley e Wendson pela lateral esquerda, mas de maneira bem cautelosa.

As frequentes subidas renderam um contra-ataque decisivo e o Mais Querido contou o talento de Yony Gonzalez e Danrley para abrir o placar. Em jogada digna de uma partida de futsal, os dois trocaram passes curtos na entrada da grande área. Danrley dominou a bola na perna esquerda e concluiu em gol.

Ainda na primeira metade, Jael teve oportunidade de fazer mais um em cobrança de bola parada e encontrou, no percurso da bola, a interseção entre as traves. No rebote, Alessandro tentou completar, mas já estava marcado o impedimento.

Pablo Danrley voltou a ser decisivo na segunda etapa, mas dessa vez, servindo Wendson. Nos primeiros minutos, Yoni interceptou tentativa de levantamento na grande área e já lançou Danrley ao campo adversário. Desorganizada, a defesa gaúcha assistiu Wendson receber, dominar com a esquerda e bater no contrapé do goleiro Felipe, ampliando o placar.

Somadas às finalizações bem sucedidas do Ceará, o Time do Povo acabou superando o time adversário em volume de jogo e conquistou os três pontos dentro de casa, tomando do Grêmio a dianteira do grupo A.

O time de aspirantes do Vozão volta a jogar dentro de casa, na próxima quinta-feira, 02/09, contra o lanterna Figueirense. 

Escalação do Ceará
Titulares

1 - André Luiz, 2 - Da Guia, 3 - Jeferson, 4 - Alan Uchoa, 5 - Geovane, 6 - Alessandro, 7 - Yoni Gonzalez, 8 - Marco Antonio, 9 - Jael, 10 - Danrley, 11 - Wendson

Suplentes
12 - Davi Schneider, 13 - Dharllyson, 14 - Vitão, 15 - Kauan, 16 - Guilherme, 17 - Pentecoste, 18 - Cristiano, 19 - André Magno, 20 - Marquinhos, 21 - Helio Borges, 22 - Denilson

 Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC