Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Neste domingo, o Ceará foi até o CT Ribamar Bezerra para o jogo da volta pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Fortaleza. Em jogo sem gols, o Ceará garantiu a classificação para a final com o placar agregado de 1 x 0, construído ainda no jogo de ida. Na final, o Alvinegro irá decidir contra o Grêmio.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Enquanto o Ceará levava perigo nas bolas paradas, o Fortaleza acertou um bom número das transições ofensivas e chegou a fazer um gol ilegal. Alessandro, Alan e Jefferson fecharam a linha de defesa alvinegra e, no ataque, Jhoninha incomodou com seu estilo rápido pelo meio.

Apesar dos bons momentos, as finalizações foram infrutíferas nos primeiros 45 minutos. Com muitos jogadores comprometidos por cartões amarelos, o treinador Alison Henry precisou fazer decisões difíceis no restante do jogo.

A equipe voltou do intervalo mais recuada. Ainda assim, Cristiano deixou escapar uma oportunidade incrível de abrir o placar a favor do Vozão. Após cobrança de escanteio, o centroavante dominou na marca da cal e chutou em cima do goleiro Max Walef.

Daí em diante, o time passou a jogar no contra-ataque e com as linhas mais baixas. Com a forte pressão do time tricolor, o Ceará dependeu das boas defesas do goleiro André Luiz, que brilhou.

Após sequência de três escanteios para o adversário, o árbitro encerrou a partida e o Mais Querido pôde comemorar sua segunda final seguida em duas edições do Campeonato Brasileiro da categoria.

Os jogos de ida e volta contra o Grêmio na final ainda não tem local, data e horário definidos. A CBF divulgará maiores informações ainda nesta semana.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicaçao - CSC