Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Hoje foi dia do Ceará, atual campeão do Brasileiro de Aspirantes, enfrentar o Santos pela competição. Em jogo realizado no CT Rei Pelé, o Peixe levou a melhor e venceu o Vozão por 4 x 1, com gols de Rwan (x2), Francisco Anderson, Wesley Pinheiro e Gustavo Moreira (contra).

O Mais Querido teve poucos bons momentos no primeiro tempo. Os donos da casa foram mais criativos e foram os resposáveis pelas melhores jogadas da etapa inicial. O placar foi aberto por Rwan e Francisco Anderson ampliou para o Santos.

O Ceará voltou do intervalo mais interessado em propor o jogo, mas a pressão sobre o adversário durou pouco. Apesar de breve o bom começo, foi nele que o Vozão marcou seu único gol. Na tentativa de desviar a bola para fora, o defensor Gustavo Moreira acabou anotando contra.

Rwan foi o responsável pelo terceiro do Santos e Wesley Pinheiro, aos 46 do segundo tempo, deu números finais à partida.

Com uma rodada bastante positiva para os demais integrantes do Grupo A contra os componentes do Grupo B, o Ceará perdeu quatro posições e deixou a dianteira da tabela. Ocupa, agora, a quinta posição.

O próximo compromisso do Vozão pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes será na próxima quinta-feira, 24/06, contra o Avaí, dentro de casa.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC