Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

O Ceará venceu o Juventude/RS, na tarde desta sexta-feira, 08/01, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. Com dois gols de Cristiano, o time comandado por Daniel Azambuja garantiu o resultado ainda no primeiro tempo. O jogo foi realizado no Estádio Homero Soldatelli, local onde o time da casa mandou todos seus jogos durante esta temporada da competição.

Os dois tempos do jogo foram dominados pelo Mais Querido, que teve maior posse de bole e boa atuação tanto no setor defensivo quanto no ataque. O lance do primeiro gol nasceu em lançamento do zagueiro Gabriel Lacerda, que encontrou Luan sozinho. O camisa 18 recebeu e cruzou para Cristiano, que completou de cabeça. O centroavante foi autor, também, do segundo.

Enquanto o primeiro, marcado aos oito minutos, praticamente, abriu o primeiro tempo, o gol derradeiro encerrou a etapa inicial. Gabriel Lacerda, novamente, foi o homem que armou a jogada. Lá de trás, o defensor encontrou Cristiano sozinho, que recebeu, encobriu o goleiro e aumentou para o Vozão.

No segundo tempo, repetiu-se o que se viu no primeiro tempo, com um Ceará mais comedido, mas não menos atento. O Juventude, por sua vez, não teve grandes chances, senão nas bolas paradas. O placar se encerrou em 2x0, com o Alvinegro trazendo para o jogo da volta a vantagem construída nesta contenda.

A segunda partida está marcada para o dia 14/01, próxima quinta-feira, às 15h, na Cidade Vozão. A partida da volta contará, assim como a desta sexta-feira, com transmissão ao vivo da CBF TV, exclusivamente na plataforma MyCujoo

Departamento de Comunicação - CSC