Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A manhã da quinta-feira, 19/11, foi de reapresentação no Centro de Treinamentos de Porangabuçu. O elenco realizou seu primeiro treino pensando no jogo do fim de semana, diante do Atlético Mineiro, pelo Brasileirão 2020. Na atividade, o meia Vina concedeu entrevista coletiva guiada na Sala de Imprensa Sérgio Pinheiro. O principal assunto da coletiva foi a volta do camisa 29 ao time, uma vez que, após cumprir o período determinado para isolamento social, o atleta está recuperado do Covid-19. 

Ao comentar sobre o tempo em que teve de ficar de fora dos treinamentos e jogos do Time do Povo, Vina disse que tentou ajudar como podia. Se, desta vez, os gols e assistências não eram possíveis, lhe restava torcer e apoiar da melhor maneira possível. 

“Eu sou um cara que sempre falo que, em campo, quero representar um torcedor e nos três jogos em que fiquei de fora, fui um torcedor mesmo. Torci, vibrei, tentei mandar energias positivas para os meus companheiros e tentei ajudar da forma que eu podia. Tudo hoje é adaptação. Na minha volta, prevaleceu a vontade de fazer o que mais amo e de estar ajudando o Ceará em campo”, pontuou. 

Depois o atleta comentou sobre seus números no ano. Vina é o artilheiro e o atleta com mais assistências do Ceará na atual temporada. Segundo o próprio meio campista, estes números representam o seu desejo de retribuir o carinho oriundo da Nação Alvinegra para com ele. 

“Eu vivo o futebol e respiro o futebol 24 horas por dia. Poder estar fazendo gols e representando a torcida do Ceará é bom demais. Lá atrás eu fui torcedor de futebol e hoje eu sei o que um torcedor quer de um jogador de futebol em campo. Sempre que entro em campo, espero retribuir o carinho que recebo. Graças a Deus está dando tudo certo no Ceará”, salientou. 

Para conferir a íntegra da coletiva de Vina, acesse youtube.com/vozaotv.

 Departamento de Comunicação - CSC