Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na tarde deste sábado, 22, o Ceará finalizou sua segunda semana de pré-temporada. Com um jogo-treino diante do Floresta, o elenco alvinegro chegou à 22ª sessão de treinamentos do período preparatório para a temporada de competições. O cearasc.com conversou com o goleiro João Ricardo. O arqueiro do Time do Povo falou sobre as duas semanas de pré-temporada e projetou os últimos sete dias de trabalhos anteriores à estreia na temporada 2022. 

Sobre os 14 dias de trabalho entre a apresentação para o ano e a atividade deste sábado, João citou que foi um período de muita aplicação de todo o elenco e que esse tempo chegou ao fim de uma maneira extremamente positiva. 

“Foi um período muito importante, de readaptação e conhecimento de gente nova que está chegando, após um mês de férias. Também foi um tempo de aprendizado e de entendimento de tudo o que o professor Tiago quer. Foram duas semanas de muito trabalho, muito empenho e dedicação de todos. Posso dizer que foi um período muito proveitoso”, avaliou. 

O domingo será de descanso para o elenco. Na segunda-feira, 24, o grupo volta aos trabalhos. O foco estará no Sergipe, primeiro adversário do Vozão no ano. João Ricardo pontuou que a manutenção do trabalho é fundamental, assim como o foco completamente voltado para o jogo. 

“Nessa última semana é manter o que a gente vem fazendo, é um período de ajustes. Professor Tiago deve dar prioridade à equipe que ele vê como a ideal. É mais uma semana de muita concentração e o importante é continuar mantendo o foco, pois já começa a bater uma certa ansiedade para o primeiro jogo da temporada e, como disse, o ideal é que a gente se mantenha focado”, finalizou. 

Ao todo, antes do confronto com o Sergipe, o Vozão ainda treinará em sete oportunidades, contando treinamento apronto, a ser realizado já em Aracaju. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC