Felipe Santos/cearasc.com

Já teve atleta em campo, nesta manhã, no CT de Porangabuçu. Após paralisação dos campeonatos e treinos por conta da crise de covid-19, o Alvinegro voltou às atividades nessa segunda-feira, 01/06, após 75 dias sem treinamentos presenciais. Para isso, o Vozão segue medidas rígidas de segurança, seguindo protocolo das organizações de saúde.

O circuito de testes para detecção do coronavírus continua até amanhã, 02/06. Oito atletas participaram das atividades de hoje. Em campo, o grupo participou de circuito de trabalhos físicos de aproximadamente uma hora, sob a atenção do preparador físico Roberto Farias.

Obedecendo orientações da CBF, o clube trabalha com quadro mínimo de colaboradores. As atividades em campo acontecerão em horários intervalados, reunindo o menor número de atletas por sessão de treinamento. Novos testes serão feitos com o grupo periodicamente. Atletas positivados ficarão inicialmente em isolamento domiciliar de 14 dias, sob supervisão médica.

Cleber, Tiago Pagnussat, Ricardinho, Rodrigão, Cristiano, Alyson, Mathan e Klaus foram os atletas que participaram dos treinos dessa segunda-feira. Esse grupo já realizou os exames para diagnóstico da covid-19 na última sexta-feira. O técnico Guto Ferreira irá a Porangabuçu na tarde de hoje para realizar os testes.

“Os treinos respeitam bastante o protocolo, preservando o distanciamento previsto. Daremos sequência aos testes e encerramos amanhã, à tarde. Só treinam aqueles que já têm resultado dos testes. Os que fizerem os exames hoje já treinam na quarta-feira. Durante essa fase de transição, nosso objetivo é testar todos os atletas, comissão técnica e funcionários”, esclareceu Dr. Gustavo Pires, chefe do setor médico do Clube.