Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará finalizou, na manhã dessa segunda-feira, 29, os preparativos de campo para a partida de amanhã contra o Flamengo. Com nenhum atleta suspenso, o técnico Tiago Nunes pretende contar com força máxima contra os cariocas. Em campo, o treinador realizou treino técnico-tático com o grupo desde às 8h30. A atividade durou pouco mais de 60 minutos. Em voo direito, a delegação alvinegra segue viagem para o Rio de Janeiro logo mais às 12h20.

Em ascensão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e com cinco vitórias seguidas na Arena Castelão, o Ceará busca a segunda vitória como visitante na competição. No 1º turno, empate por 1 a 1 na capital cearense. O último jogo no Maracanã garantiu os três pontos ao Vozão, após vitória por 2 a 0. Vina, no 1º tempo, e Kelvyn, no segundo, marcaram para o Ceará. Atualmente, o Fla é vice-líder da Série A com 67 pontos.

Com transmissão ao vivo dos canais Premiere, Flamengo e Ceará se enfrentam às 20 horas dessa terça-feira, 30. A delegação do Vozão desembarca em solo carioca às 15h40 de hoje e se hospeda na Zona Sul carioca. Ainda nesta noite, o elenco realizará análises táticas por vídeo. Amanhã, o ônibus da equipe deixa o hotel às 17h45 e levará aproximadamente 30 minutos até chegar ao Maracanã, palco do confronto.